NOVA AURORA

PARANÁ

Mais de 4 mil pessoas assistiram aos concertos da Orquestra Sinfônica no fim de semana

Publicado em

Um público de mais de 4 mil pessoas fez festa nos 38 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná em apresentações no sábado (27) e domingo (28) no Auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão). Duplamente celebrada, com casa cheia, a Orquestra tocou a Nona Sinfonia, com um coro de 68 vozes, quatro solistas e 85 instrumentistas regidos pelo maestro titular Roberto Tibiriçá.

Ao longo de uma trajetória que chega a ter alcançado um milhão de pessoas, a Orquestra conquistou um público fiel. “Esse grande público marca presença nos concertos e, neste em especial, foi um sucesso retumbante”, disse Áldice Lopes, diretor-artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Com tantos bons motivos para ir ao Teatro Guaíra neste último fim de semana, os ingressos esgotaram quatro dias antes da primeira apresentação. “Temos o prazer de contar com um grande maestro titular e regente e com maestros convidados que são nomes importantes na música erudita”, frisa Lopes.

Leia Também:  Ferry boat de Guaratuba tem restrição de veículos durante a alta temporada

“Magnífico, lindíssimo e emocionante” foram definições que se repetiram nos comentários das redes sociais do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Foi lindíssimo o concerto! Parabéns, acompanho vocês há décadas”, disse uma seguidora.

Em 38 anos de história, a Orquestra já se apresentou com mais de 50 maestros. Para os que não conseguiram prestigiar, o próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná será no domingo (4), com a maestra convidada Mariana Menezes.

TRAJETÓRIA – Fundada em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é mantida pelo Governo do Estado. Com sede no Centro Cultural Teatro Guaíra, tem uma intensa agenda de apresentações no teatro e fora dele, é composta por 75 músicos e músicas e regida pelo maestro titular Roberto Tibiriçá.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar faz obras de reforço no sistema de abastecimento de Prudentópolis

Published

on

By

O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, vistoriou nesta segunda-feira (23) as estruturas do sistema de abastecimento de Prudentópolis, no Centro-Sul, acompanhado da gerente geral da Sanepar na região e equipe regional.

Neste mês de dezembro, foram feitas várias intervenções de melhoria no sistema para garantir o abastecimento à população, mesmo nos momentos de maior demanda.

No último fim de semana, foi substituída a bomba que atende a Vila das Flores por equipamento de maior capacidade, que amplia em 25% a vazão para aquela região da cidade. Também foram feitas melhorias no reservatório Vila das Flores e estão em andamento reforços na tubulação para atender o bairro, com a instalação de 1300 metros de nova rede de distribuição, com 200 mm de diâmetro e em fevereiro mais 500 m em diâmetro 75 mm.

Leia Também:  Fundação Araucária destinará R$ 1 milhão para apoiar eventos científicos

Também deve ser instalado, ainda no primeiro semestre de 2025, um reforço na reservação, por meio de um bag com capacidade para armazenar 200 mil litros de água tratada, no terreno atual do reservatório Vila das Flores, e deve ser licitada a aquisição de gerador de energia para a captação, evitando as paralisações na produção por intercorrências na rede elétrica.

Para o próximo triênio, a programação da Sanepar inclui a ampliação geral em toda a infraestrutura do sistema de abastecimento de Prudentópolis, com aumento na capacidade de produção, distribuição e reservação do sistema de abastecimento da cidade. O Projeto Básico de Engenharia, que contempla os projetos hidráulico, estrutural, geotécnico, sondagem, mecânico, elétrico e de automação para estas obras, já está em execução.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA