NOVA AURORA

PARANÁ

Live sobre LinkedIn abre agenda do ano de programa do BRDE para jovens dos estados do Sul

Publicado em

“Linkedin: Como ter um perfil para criar conexões e oportunidades” foi o tema abordado na primeira live do ano do Dev The Devs, programa de formação básica de desenvolvedores para alunos da Rede Pública de ensino promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os quase dois mil alunos participantes estão na fase final do programa, com atividades práticas via YouTube que abordam temas para o desenvolvimento de competências complementares e contato com profissionais do mercado de trabalho. A previsão de formatura desses jovens, que recebem certificado, é em março.

Ana Cecília Petersen, consultora do PUC Carreiras, falou sobre a importância de criar um bom perfil no LinkedIn. “Hoje os recrutadores do LinkedIn observam como as pessoas e empresas contam suas histórias, seguindo a lógica de que pessoas se conectam com pessoas”, observou. “Conteúdos originais e como a pessoa se posiciona é como o mercado em geral percebe seu comportamento”.

Leia Também:  Entre junho e julho, apreensão de maconha pela PM cresceu 64% em comparação a 2022

Também foram compartilhadas dicas básicas de como fazer biografia, palavras-chave, conexões e publicação para divulgar habilidades para a candidatura de vagas. A live foi mediada pelo gestor de comunidade do Dev The Devs, Pedro Mattia Lunelli. O próximo tema será “Gestão de Projetos”.

O Dev The Devs é totalmente gratuito e está em sua segunda edição. Participam alunos de escolas públicas a partir de 16 anos, com 50% das vagas para meninas.

“O Dev The Devs é um dos programas do BRDE que retrata a transformação social que o banco promove por meio de suas parcerias, do compromisso com a formação dos jovens para a sociedade e para discussões sobre mercado de trabalho de forma prática”, analisou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

São parceiros do projeto o Banco de Desenvolvimento da América Latina, a Rede Gaúcha de Inovação, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, o Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, a Associação Catarinense de Tecnologia, a Hotmilk (ecossistema de Inovação da PUCPR), Junior Achievement RS e Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina.

Leia Também:  Abril Indígena com programação gratuita: MUPA promove oficinas e visitas mediadas às exposições

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar capacita profissionais que farão a limpeza do Litoral

Published

on

By

Os profissionais que farão os serviços de limpeza das praias, durante o verão no litoral paranaense, vão receber da Sanepar treinamento técnico e de orientação nos dias 26 e 27 de dezembro. Serão 120 pessoas que estarão diariamente na orla trabalhando na coleta, separação e destinação dos resíduos das praias. A capacitação será feita na Associação dos Funcionários da Sanepar do Litoral (AESLI).

Técnicos da Sanepar prepararam conteúdo com informações básicas sobre o saneamento, sobre as estruturas dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento do esgoto do Litoral, além de temas relacionados à conduta e ética profissional, pautados no Código de Conduta da Sanepar. Os supervisores das equipes desse trabalho também passam pelo treinamento e ainda recebem preparação para uso dos aplicativos de supervisão remota, como por exemplo o Google Forms, o Timestamp e o WhatsApp. Esses aplicativos auxiliam na elaboração dos relatórios e da autofiscalização da Sanepar.

Leia Também:  Teatro Guaíra lança série sobre bastidores de "GAG Kleist sobre o Teatro de Marionetes"

Após receberem as informações teóricas, os agentes de limpeza farão visita técnica na Associação de Coletores de Resíduos Sólidos de Pontal do Paraná, localizado no Balneário Ipanema.

A limpeza nas praias, durante a temporada, será feita todos os dias das 8h30 às 12h e das 14h às 17h20. São 9 equipes: duas em Guaratuba, quatro em Matinhos e três em Pontal do Paraná. No ano passado foram recolhidas 344 toneladas de lixo durante a temporada.

Por decisão da diretoria da Sanepar e com o de acordo da Empresa Rodoservice, e ainda em razão das condições atuais das praias, os serviços que seriam feitos a partir do próximo dia 28 de dezembro foram antecipados para esta terça-feira (24). Duas equipes, totalizando 22 pessoas mais dois quadriciclos, farão a partir de amanhã a coleta nas areias da orla, com trabalho mais intensivo no município de Matinhos.

SANEADORAS – A Sanepar também está disponibilizando para essa temporada do Verão Maior Paraná as equipes saneadoras. Elas terão a incumbência de fazer a limpeza noturna nas praias, após os shows programados pelo projeto do Governo do Estado Verão Maior Paraná para a temporada de verão 2024/2025. As saneadoras são os equipamentos utilizados para remover os resíduos pequenos, de tamanhos diminutos. Eles revolvem e peneiram a areia da praia, em profundidade média de 20 centímetros.

Leia Também:  Copel leva informações sobre uso seguro da energia a feiras em Paranavaí e Umuarama

Serviço:

Capacitação para agentes de limpeza

Data: 26 e 27/12/2024

Horários: 26/12 – 13h30 às 17h30

27/12 – 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Associação dos Funcionários da Sanepar do Litoral (AESLI) – Avenida Paraná,105 – Matinhos/PR.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA