NOVA AURORA

PARANÁ

Instituições assistenciais recebem mesas, cadeiras e materiais de informática antigos do Detran-PR

Publicado em

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, durante as últimas semanas, a doação de bens móveis inservíveis para duas instituições assistenciais, a Associação de Catadores e Classificadores de Resíduos Recicláveis de Colombo – 3RS e o Centro de Educação João Paulo II. As entidades preencheram os requisitos publicados no Edital 01/2023 do Detran-PR.

Foram entregues 1.758 itens que não são mais utilizados pela autarquia, considerados desativados, danificados ou obsoletos. Os materiais foram distribuídos em 10 lotes. São mesas, cadeiras, armários, materiais de informática, eletrodomésticos, entre outros.

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, destaca os ganhos significativos para as partes envolvidas. “Essa doação não contribui apenas com a liberação do espaço físico, do local onde os itens estavam armazenados, mas para a sustentabilidade, evitando o descarte inadequado e reduzindo o impacto ambiental, além de beneficiar as instituições contempladas”, afirma.

Leia Também:  Capacete da Copel com sensor que garante mais segurança gera primeiros royalties

Os trabalhos foram coordenados pela Comissão de Inventário e Inservibilidade, designada pela Portaria n° 007/2018 e regida pela Lei Estadual n° 15.608, para a retirada dos bens localizados no Setor de Material, situado no município de Pinhais.

O último edital de chamamento público para doação de bens móveis inservíveis e/ou desnecessários no Detran-PR tinha sido realizado em 2021, com aproximadamente 2.000 itens. A Comissão de Inventário e Inservibilidade está iniciando agora o levantamento de aproximadamente 500 itens para um segundo chamamento deste ano.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Cohapar entrega residencial com 184 apartamentos e casas em Curitiba

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA