NOVA AURORA

PARANÁ

Hospital de Reabilitação realiza mutirão de cirurgias eletivas para agilizar fila, em Curitiba

Publicado em

Para ampliar o número de procedimentos eletivos, o Hospital de Reabilitação, de Curitiba, uma das unidades próprias do Governo do Estado, promoveu um mutirão neste sábado (11). Ao todo foram realizadas 11 cirurgias em pacientes da Região Metropolitana e da Capital que aguardavam na fila de espera nas especialidades de ortopedia de mão, joelho, pé, ombro, quadril, e principalmente, prótese de quadril e joelho. O mutirão começou às 7 horas e foi concluído no fim da tarde. 

O mutirão de cirurgias de média e grande complexidade, em regime de caráter especial, envolve uma equipe médica de oito profissionais altamente especializados, que ocupam cinco salas cirúrgicas da unidade. As cirurgias de quadril são as mais complexas e prolongadas, podendo chegar a quatro horas para a finalização do procedimento.

“Estamos realizando uma grande mobilização para garantir agilidade e maior capacidade de atendimento”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “O Hospital de Reabilitação tem um potencial gigante e atende muitos pacientes. Essa é mais uma iniciativa que implantamos para dar sequência ao planejamento da Secretaria da Saúde para diminuir as filas das eletivas”, destacou.

Leia Também:  Governo libera R$ 4,2 milhões para pavimentação urbana em Rondon

Desde o início do ano a unidade ganha força e vem aumentando o número de procedimentos feitos por especialistas. Em janeiro esse número foi de 291 cirurgias, em fevereiro 292, março 331 e no mês passado, 381. A ideia é aumentar ainda mais no decorrer do ano. 

Para Ivan Killing, médico responsável pela equipe, a ação é pensada no mais importante, que é a saúde do paciente. “Estamos aproveitando o fim de semana para essas cirurgias em que existe maior demanda.  Algumas são bastante demoradas e exigem uma grande equipe, por isso o esforço e envolvimento de todos traz um resultado bastante satisfatório”, enfatizou. 

COMPLEXO HOSPITALAR  O Centro de Reabilitação do Paraná – Ana Carolina Moura Xavier (CHR) faz parte do Complexo Hospitalar do Trabalhador(CHT), que foi constituído em 2019. O conglomerado pertence  à Sesa e incorpora, além do Hospital de Reabilitação, as unidades do Hospital do Trabalhador, Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal (Caif), e o Centro Regional de Especialidades (CRE Kennedy), gerindo também, na Região Metropolitana de Curitiba, o Hospital Regional da Lapa São Sebastião e o Centro Regional de Atenção Integrado ao Deficiente (Craid).

Leia Também:  Governo envia à Assembleia projeto de lei que acelera programa de desfavelização

“Essa é mais uma iniciativa para o aprimoramento da rede de saúde do Paraná. Não medimos esforços para agilizar a fila das eletivas, mas nossa unidade recebe muitos pacientes, já que possui o maior pronto-socorro do Estado. O envolvimento de todos é fundamental nessa área e não vamos parar por aqui”, afirmou o diretor-geral do hospital, Guilherme Graziani.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

No México, Viaje Paraná intensifica a promoção dos atrativos turísticos do Estado

Published

on

By

O trabalho de promoção, apresentação e atração de investimentos ao turismo paranaense em nível internacional segue a todo vapor. O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor –, está presente no Roadshow Festival Brasil, no México. Equipes do órgão participam das programações desde o início da semana, com foco em estreitar laços e abrir novos campos de mercado ao Paraná.

O evento itinerante já passou por duas localidades do país (Cidade do México e Guadalajara) e nesta quinta-feira (3) encerra a programação em Monterrey. O festival é uma oportunidade ao Paraná, que pode apresentar seus potenciais, atrativos e serviços ao trade mexicano, um dos mercados turísticos que mais cresce no mundo.

A participação do Viaje Paraná na programação internacional faz parte dos planos do Estado, que tem como foco atrair turistas e colocar o Paraná nos holofotes do turismo e do mercado mundial de viagens. Com mais de 130 milhões de habitantes, o México é um mercado em expansão, com viajantes que buscam novas experiências culturais, naturais e gastronômicas – todas encontradas em abundância no Estado.

“Estamos falando de um grande país, que também tem uma das maiores economias da América. Estar aqui e poder conversar, apresentar e introduzir ao mercado mexicano o quão atrativo é o Paraná, não tem preço”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná. “Enquanto órgão de promoção, nossa expectativa é ampliar o nosso mercado, investindo no trade sul-americano, europeu e agora norte-americano, disseminando o grande potencial do turismo paranaense”.

RESULTADOS NA PRÁTICA – Em cada cidade, o Viaje Paraná realizou uma capacitação do trade mexicano sobre as potencialidades do Estado, sendo destaque em muitos momentos do evento. Foram apresentados potenciais turísticos, como Foz do Iguaçu (Oeste), Curitiba e o Litoral paranaense, além da sua diversidade cultural, natural e gastronômica.

Leia Também:  Governo libera R$ 4,2 milhões para pavimentação urbana em Rondon

Adriana Goméz é gerente da empresa Imacop Internacional, de Guadalajara. Ela aprovou a capacitação e comentou que espera ver os destinos paranaenses configurando cada vez mais nas agências mexicanas. “Essa capacitação que tivemos sobre o Paraná foi muito interessante, porque pudemos aprender mais sobre Curitiba e outros destinos que não conhecíamos, com muitos atrativos e pontos turísticos chamativos. Eu espero que os viajantes se interessem por esses destinos e que as agências os incluam na oferta mexicana”, disse a mexicana.

“Estou muito feliz de conhecer os estados brasileiros. Nós mandamos muitos turistas ao Brasil e percebemos que o Paraná é um destino em potencial, pela localização, oferta e belezas. Eu adorei saber mais sobre o turismo de Curitiba e fiquei surpreso, porque não sabia que as Cataratas do Iguaçu ficavam nesse Estado. A capacitação foi muito eficiente”, disse Hermano Gomez, participante do evento, também de Guadalajara.

EM ALTA – O Road Show Festival no México tem como objetivo promover o Brasil como destino turístico tendência, atraindo operadoras de turismo, jornalistas, agentes de viagens e demais profissionais mexicanos especializados no setor.

A interação direta entre o trade turístico brasileiro e mexicano aumenta as oportunidades de vendas e parcerias comerciais no futuro. Em 2022, o número de turistas mexicanos no Brasil foi de 52.171, enquanto de janeiro a setembro de 2023 foram 52.725 visitantes e, no mesmo período de 2024, 63.872 viajantes.

“O México é um mercado em que as pessoas viajam muito, por isso a importância de estarmos aqui. Foz do Iguaçu é um dos focos da nossa apresentação para esse público, ao lado de Curitiba, muito pela configuração cosmopolita da Capital, porque os mexicanos buscam esse tipo de mercado, com alta gastronomia e boa oferta de hospedagens”, explicou Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.

Leia Também:  UENP contratará 45 novos agentes universitários para modernizar serviços

SEQUÊNCIA – De lá, a equipe do órgão de promoção comercial segue sua missão internacional, com foco no mercado norte-americano. Ela parte para Miami, nos Estados Unidos, onde acontece o Seatrade Cruise Global 2025, evento que promove o contato de destinos com as grandes operadoras náuticas e de navios de cruzeiro.

A programação é uma oportunidade de continuar negociações e conversas já iniciadas no Seatrade de 2024. Neste ano, devem ser apresentados novamente os potenciais do Litoral paranaense, que já contou com duas temporadas de cruzeiros e outras paradas feitas a parte.

Na semana passada, o navio Scenic Eclipse fundeou na Baía de Paranaguá, com mais de 200 turistas vindos dos Estados Unidos que tiveram a oportunidade de conhecer a Ilha do Mel. A embarcação é operada pela Royal Caribbean, grande empresa de navios de cruzeiros com sede em Miami, onde acontece o evento Seatrade.

Já as temporadas de navios de cruzeiros em Paranaguá aconteceram entre dezembro de 2023 e março de 2024 – com 16 paradas em que mais de 39 mil turistas foram recepcionados – e entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, quando foram movimentadas mais de 19 mil cruzeiristas, em oito paradas no Litoral do Paraná.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA