NOVA AURORA

PARANÁ

Governo do Estado e São Miguel do Iguaçu vão construir nova ponte municipal de concreto

Publicado em

O Governo do Estado, via Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e o município de São Miguel do Iguaçu, na região Oeste, celebraram um termo de cooperação para construir uma nova ponte sobre o Rio Represo, no limite com Serranópolis do Iguaçu, ligando duas vias municipais.

O Estado vai fornecer 13 vigas de 13 metros de comprimento cada, 132 lajotas e 24 guarda-rodas, todos pré-moldados, que serão utilizados para construir o tabuleiro da ponte. O município fica responsável pela execução das novas cabeceiras, que incluem escavação e reaterro, execução de pilares e preenchimento em concreto, entre outros serviços. A nova ponte terá capacidade de carga de 45 toneladas, com 13,6 metros de comprimento e pista de rolamento de 7,63 metros de largura.

“Esta nova parceria do Governo do Paraná com os nossos municípios vai atender a uma demanda de mais de oito anos da população de São Miguel do Iguaçu e de Serranópolis do Iguaçu, que aguardam por uma nova ponte de concreto na comunidade de São Braz, facilitando o deslocamento de moradores, o trânsito do agro, e o turismo na região, vizinha do Parque Nacional do Iguaçu”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

Leia Também:  Mesa da Câmara municipal de Nova Aurora instaura processo de cassação contra vereador

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) gerencia a fábrica de vigas onde são produzidas as peças pré-moldadas, e vai acompanhar a execução do termo, que tem prazo de 270 dias.

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU – Com população de 27.696 habitantes, São Miguel do Iguaçu conta com quatro distritos: Aurora do Iguaçu, São José do Iguaçu, São Jorge e Santa Rosa do Ocoi. Além de Serranópolis do Iguaçu, também faz limite com Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Itaipulândia e Medianeira. Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a principal fonte de renda de São Miguel do Iguaçu é o setor de agropecuária, com destaque para o milho, soja, galináceos e suínos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Prêmios de R$ 1 mil do Nota Paraná contemplam consumidores de 37 cidades do Estado

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Com foco na internacionalização dos negócios, Invest Paraná terá escritório no Canadá

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA