NOVA AURORA

PARANÁ

Governador autoriza promoção de carreira de 356 policiais civis no Paraná

Publicado em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promoveu nesta segunda-feira (21) 356 integrantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A medida faz parte do pacote de promoções e progressões dos servidores das carreiras da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo, anunciada em agosto pelo Governo do Estado e que já beneficiou 5.840 servidores da Secretaria da Segurança Pública.  

São quatro decretos. A valorização no quadro de funcionários da PCPR terá um impacto financeiro de R$ 194.477,30 por mês. Foram beneficiados nove papiloscopistas, 36 escrivães, 299 investigadores e 12 delegados. A promoção na carreira é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ela ocorre pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“Estamos continuamente valorizando os nossos profissionais. Essa medida reconhece o excelente trabalho prestado pela Polícia Civil do Paraná ao longo de toda a sua história”, disse o governador.

“A valorização dos nossos servidores é uma forma de valorizar o serviço desenvolvido em prol da população paranaense. Até o momento, 5,8 mil servidores foram promovidos ou progrediram de carreira e isso é resultado de todo o trabalho realizado ao longo dos últimos anos, um trabalho muitas vezes invisível, mas que faz toda a diferença”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

Leia Também:  Missão internacional apresentou grandes projetos do Paraná aos EUA e Portugal

“A promoção é um ato importantíssimo. Essa ascensão funcional é esperada o ano inteiro pelos policiais civis”, complementou o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach. 

NOVAS CARREIRAS – Em outubro deste ano o Governo do Estado autorizou e concedeu promoções e progressões para 4.844 policiais militares, 967 policiais civis e 29 policiais científicos, em um total de 5.840 servidores. Com isso, policiais passaram a receber mais com as novas funções.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar faz obras de reforço no sistema de abastecimento de Prudentópolis

Published

on

By

O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, vistoriou nesta segunda-feira (23) as estruturas do sistema de abastecimento de Prudentópolis, no Centro-Sul, acompanhado da gerente geral da Sanepar na região e equipe regional.

Neste mês de dezembro, foram feitas várias intervenções de melhoria no sistema para garantir o abastecimento à população, mesmo nos momentos de maior demanda.

No último fim de semana, foi substituída a bomba que atende a Vila das Flores por equipamento de maior capacidade, que amplia em 25% a vazão para aquela região da cidade. Também foram feitas melhorias no reservatório Vila das Flores e estão em andamento reforços na tubulação para atender o bairro, com a instalação de 1300 metros de nova rede de distribuição, com 200 mm de diâmetro e em fevereiro mais 500 m em diâmetro 75 mm.

Leia Também:  Governador participa da inauguração de nova planta industrial de empresa de Maringá

Também deve ser instalado, ainda no primeiro semestre de 2025, um reforço na reservação, por meio de um bag com capacidade para armazenar 200 mil litros de água tratada, no terreno atual do reservatório Vila das Flores, e deve ser licitada a aquisição de gerador de energia para a captação, evitando as paralisações na produção por intercorrências na rede elétrica.

Para o próximo triênio, a programação da Sanepar inclui a ampliação geral em toda a infraestrutura do sistema de abastecimento de Prudentópolis, com aumento na capacidade de produção, distribuição e reservação do sistema de abastecimento da cidade. O Projeto Básico de Engenharia, que contempla os projetos hidráulico, estrutural, geotécnico, sondagem, mecânico, elétrico e de automação para estas obras, já está em execução.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA