NOVA AURORA

PARANÁ

Filho de Rita Lee homenageia a rainha do rock em apresentação no Teatro Guaíra

Publicado em

Uma homenagem de filho para mãe. Beto Lee reúne grande banda e conta com a participação especial de Fernanda Abreu para celebrar a vida e obra da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. O show acontece no sábado (12) no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), às 21h15.

Beto acompanhou a mãe por quase 20 anos como seu guitarrista, além de ter crescido em meio aos pais músicos, Rita e Roberto de Carvalho, que compuseram um dos maiores conjuntos de obras da música popular brasileira. A proposta do show agora é homenagear e celebrar a vida e obra de Rita que segue fazendo “um monte de gente feliz”, como na letra cantada por ela.

Com uma extensa lista de sucessos lançados pela cantora, um dos desafios do show foi escolher o repertório. Alguns clássicos como “Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma” já estão com performances garantidas durante a apresentação.

Leia Também:  Guaíra abre seleção para atores e atrizes em montagem do Teatro de Comédia do Paraná

“É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música. Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa”, afirma Beto Lee.

O projeto começou em 2022 com o nome de “CeLEEbration” e teve a benção da sua estrela maior. Beto ficou responsável pela curadoria do repertório que selecionou os maiores hits em meio a mais de 50 músicas de Rita que foram sucessos comerciais e tornaram-se clássicos.

Além de Beto Lee, a banda é composta Lee Marcucci (baixo), Débora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvatti (bateria) e Rogério Salmeron (guitarra). Todos músicos pertenceram à banda que acompanhou Rita e Roberto de Carvalho durante muitos anos, especialmente Lee Marcucci que participou da gravação de clássicos como “Fruto Proibido”.

Leia Também:  Ecossistema de inovação promove ações de educação, ciência e tecnologia no MON

Os ingressos estão à venda em www.diskingressos.com.br e custam a partir de R$ 90,00 (meia-entrada) – o valor varia de acordo com o setor. 

Serviço:

Homenagem a Rita Lee por Beto Lee (In Concert), com participação de Fernanda Abreu

Data: 12/08, sábado

Horário: abertura do teatro às 20h e show às 21h15

Local: Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/n – Centro – Curitiba)

Ingressos: a partir de R$ 90,00 (meia-entrada)

Ingresso social: doares de 1kg de alimento não-perecível têm 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2. 

Além disso, o decreto também concede a isenção do ICMS na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e componentes para geração de energia a partir do biogás, como bombas de ar ou de vácuo, compressores de ar ou de outros gases e ventiladores; coifas aspirantes, contadores de gases. As duas medidas buscam tornar o Paraná mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual.

O decreto internaliza os convênios 161/2024 e 151/2021, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) durante o Encontro Nacional dos Secretários da Fazenda em dezembro. Com a regulamentação, as isenções já estão em vigor. 

Leia Também:  Universidades estaduais do Paraná ofertam 5.650 vagas para 228 cursos de graduação

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, a ideia é justamente estimular investimentos em combustíveis sustentáveis no Paraná, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. “Queremos consolidar o Paraná como uma referência e um polo na produção de novas energia e incentivos fiscais, como a isenção do ICMS, são formas de pavimentar esse caminho, estimulando investimentos no setor”, explica.

Um dos objetivos da iniciativa, aponta Ortigara, está em tornar o biometano economicamente viável. “O Paraná já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, então queremos aproveitar o potencial que já existe aqui para fomentar a cadeira de biogás e biometano. Temos potencial para sermos uma Arábia Saudita do combustível renovável”, diz. “É usar dejetos de animais para gerar energia e, com as novas isenções, facilitamos o caminho para tornar o Estado ainda mais sustentável”.

SUSTENTABILIDADE – Os esforços do Paraná em se tornar referência na produção de combustíveis sustentáveis a partir do reaproveitamento do potencial agrícola não se limita apenas à isenção do ICMS. Embora a medida assinada pelo governador estimule ainda mais o setor, o Estado já aposta na geração de energia renovável também por meio de outros programas, como o Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

Leia Também:  PCPR prende 14 pessoas envolvidas com tráfico de drogas no Oeste do Estado

Executado pelo IDR-Paraná, ele incentiva os produtores rurais a produzir sua própria energia ou combustível. O Estado também subsidia os juros dos empréstimos usados pelos produtores para a implantação de projetos de energia renovável, por meio do Banco do Agricultor Paranaense.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), o Paraná lidera com folga o número de plantas de biogás na região Sul, com 426 unidades instaladas, 348 delas da agropecuária. Em Santa Catarina são 126 plantas e no Rio Grande do Sul 84. O Paraná foi responsável com 53% do volume de geração de biogás na região no ano passado, com 461 milhões de metros cúbicos normais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA