NOVA AURORA

PARANÁ

ExpoTurismo Paraná abre calendário nacional de eventos do setor e espera 5 mil pessoas

Publicado em

A ExpoTurismo Paraná, um dos primeiros eventos do calendário anual nacional de feiras e outras realizações do setor, começou nesta quinta-feira (27), com a presença de gestores municipais e estaduais, profissionais e empresários que atuam na atividade, além do público em geral. Realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) Paraná, a expectativa é que cerca de 5,3 mil pessoas transitem pela feira, que acontece no Viasoft Experience, em Curitiba.

“O turismo vem crescendo muito e, com certeza, tende a continuar nesse ritmo como resultado da união hoje existente do Governo do Estado com a iniciativa privada, formando grandes parcerias para promover o setor”, afirmou o vice-governador, Darci Piana, na abertura da ExpoCuritiba.

O evento conta com um amplo espaço do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e Viaje Paraná. No estande, a Setu mostra produtos da gastronomia paranaense, com comidas típicas preparadas por chefs renomados e degustação para o público. Mostra, também, produtos e serviços do turismo religioso e divulga atrações importantes para o turismo sobre rodas, cultural e de natureza.

Leia Também:  Governador destaca a força do agro paranaense na abertura da Expoingá

A iniciativa privada marca presença em peso na edição deste ano, quando são esperadas mais de 2 mil agências e empresas, nacionais e internacionais.

“O Paraná é, de fato, uma referência neste setor”, disse o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “O governador Ratinho Junior acertou na decisão de criar ferramentas como a secretaria estadual do Turismo e o Viaje Paraná, pois estão conseguindo difundir a atividade no Estado e gerar emprego e renda”, afirmou Paranhos.

Ele ressaltou que a ExpoTurismo Paraná é uma importante vitrine de produtos e serviços e um ideal ambiente para troca de experiências e networking. São diversos estandes voltados aos mais variados segmentos do trade, como tecnologia e iniciativas que facilitam a atração de turistas nos empreendimentos.

AGENDA CHEIA – A ExpoTurismo acontece junto com diversos outros eventos culturais e de turismo em Curitiba, na semana que a cidade comemora 332 anos. A Capital já recebeu a Smart City, o show da cantora Olivia Rodrigo, além do Festival de Curitiba e as convenções trazidas ao Estado pelo Viaje Paraná, que reúnem 550 agentes de turismo.

Leia Também:  Em 6 anos, Fundação Araucária destina R$ 300 milhões para startups viabilizarem negócios

O prefeito Eduardo Pimentel, que também participou da abertura da feira, destacou que esse movimento se reflete a economia da cidade. A rede hoteleira atingiu 100% de ocupação, o que significa movimento nos restaurantes, comércio e outros segmentos. “É uma alegria estar nessa feira, onde vimos a reunião de pessoas de diversas partes do Brasil, conhecendo nossa cultura e nossos produtos”, disse Pimentel. “Curitiba e o Paraná vão continuar se organizando para receber grandes eventos como esses”, completou o prefeito.

A FEIRA – A ExpoTurismo Paraná é uma das primeiras do calendário nacional do turismo e fomenta o setor, graças a capacitações, rodadas de negócios e mostra de destinos, produtos e serviços. A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, destacou a feira como um importante instrumento para mostrar a qualidade do Paraná e ressaltou a presença dos agentes de viagens.

“São eles que juntam todos esses serviços ao turista, como avião, hotel, transporte, restaurantes, lojas, comércio, praças, parques”, disse ela. “Isso demonstra o importante papel dos agentes de viagens na economia do turismo, que gera emprego, renda, qualidade de vida e cultura e educação”, afirmou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Polícia Militar localiza estufa com 415 pés de maconha em Campo Largo

Published

on

By

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Rondas Ostensivas Táctico Móvel – ROTAM, localizou nesta sexta-feira (28) uma estufa com 415 pés de maconha em uma casa no bairro Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu após o levantamento de informações da Polícia Federal em conjunto com a PM.

BPFRON e Polícia Federal apreendem 2,3 toneladas de maconha em Cascavel

Chegando ao endereço, a equipe constatou um forte cheiro de maconha vindo da casa e, pela janela, viram os pés da planta. Outras drogas foram apreendidas em pequena quantidade. Forma encontradas 490 gramas de morruga, 5 gramas de cogumelos e 24 gramas de MDMA.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para concurso público da Polícia Penal do Paraná encerram no dia 22
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA