NOVA AURORA

PARANÁ

Exposição “Matéria e Memória” terá visita guiada e roda de conversa no Museu Casa Alfredo Andersen

Publicado em

Nos dias 10 e 12 de abril, às 10h, o Museu Casa Alfredo Andersen apresenta ao público duas sessões de uma visita guiada pela mostra “Matéria e Memória”, exposição individual da artista, professora e arquiteta ítalo-brasileira Daniela Marton.

A visitação começará às 10h e será seguida por uma conversa com a autora da exposição e com o curador e professor Luiz Lavalle sobre processos artísticos, arte contemporânea, técnica e experiências pessoais que compõem as obras da mostra.

Em um diálogo sobre duas forças essenciais na arte, o material e o imaterial, a mostra combina elementos da pintura com elementos arquitetônicos e contemporâneos. Através das pinturas, Marton convida os visitantes a explorarem a relação entre suas experimentações físicas e os diferentes sentimentos e contextos subjetivos da artista, como detalhes de paisagens urbanas e até mesmo reflexos do período de isolamento social.

“Matéria e Memória” ficará em cartaz até 17 de maio, com visitação de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h30, no prédio anexo à Academia Alfredo Andersen, que junto com o museu faz parte do Complexo Alfredo Andersen.

Leia Também:  Centrais de Relacionamento da Sanepar estarão abertas na sexta-feira no Litoral

SERVIÇO

Visita guiada pela exposição “Matéria e Memória”
10 e 12 de abril – 10h
Museu Casa Alfredo Andersen – Mateus Leme, 336 – Curitiba
Entrada gratuita

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Polícia Científica do Paraná dá posse a 96 novos técnicos de perícia oficial

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA