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Estado entrega 106 veículos e equipamentos para reforçar atendimentos do Detran-PR

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O Governo do Paraná entregou nesta terça-feira (28) 106 novos veículos, mais de 2 mil computadores e 300 kits de biometria para reforçar o atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) à população de todo o Estado. O investimento soma R$ 18,6 milhões. A entrega foi feita pelo governador em exercício Darci Piana, em solenidade com a presença do diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

“Mais uma vez, o Detran-PR está preocupado em modernizar sua estrutura e seu atendimento. Investimentos como estes é que fazem do órgão um dos melhores departamentos de trânsito da América do Sul, ajudando muitos municípios de todo o Estado e seus moradores”, afirmou Piana.

Somente na renovação da frota, o investimento é de mais de R$ 8 milhões. Com os novos carros, os servidores do Detran/PR poderão atender melhor os moradores dos pequenos municípios, levando os serviços do departamento até as cidades onde não há sede da autarquia.

Entre vários serviços, os carros serão usados no projeto de Bancas Itinerantes, levando os exames práticos para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a pequenos municípios. “Estamos sempre preocupados com o melhor atendimento à população. Ao invés de uma pessoa ter que se deslocar vários quilômetros para acessar um serviço, nós é que levamos o Detran até estas pessoas. Este investimento chega para aprimorar este trabalho”, explicou Furtado.

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Os veículos são alugados em contratos com vigência de 30 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período por mais duas vezes. A lista com as 100 Ciretrans que serão contempladas pode ser conferida AQUI.

MODERNIZAÇÃO – Os investimentos fazem parte de um processo de digitalização dos serviços do órgão, tornando o atendimento ao cidadão mais ágil e acessível. Com essa linha de atuação, foram entregues 2.004 novos computadores, com kits completos de mouse e teclados, 300 kits de biometria com webcam, pad de assinatura e leitor biométrico; outros 100 pads de assinatura individuais e 300 leitores biométricos.

Os equipamentos foram adquiridos em um investimento de R$ 10,5 milhões, que atende todas as Ciretrans, 12 postos avançados e 218 postos de atendimentos conveniados do Detran/PR.

De acordo com a presidente do Movimento das Mulheres Municipalistas do Paraná e prefeita de Astorga, na região Norte do Estado, Suzie Pucillo, as melhorias reforçam a capilaridade da atuação do Estado. “Tudo isso mostra que o Governo do Estado pensa na qualidade dos serviços realizados nos municípios, sempre pensando na ponta, onde nós estamos e onde a população está”, disse.

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SINALIZAÇÃO VIÁRIA Na solenidade, ainda foi destacado o investimento em sinalização viária de 88 municípios paranaenses, no valor de R$ 20,8 milhões, que já está em andamento. Em 45 cidades, as ordens de serviço foram assinadas recentemente e as novas sinalizações já estão em instalação. A sinalização de outros 43 municípios está em fase de licitação.

As novas sinalizações estão sendo implementadas, prioritariamente, nas cidades que receberam investimentos no Asfalto Novo, Vida Nova. O programa tem como objetivo asfaltar 100% das vias urbanas dos pequenos municípios do Estado, instalando também iluminação em LED e calçamento com acessibilidade.

Na primeira fase, foram feitos investimentos em parceria com a Assembleia Legislativa em cidades com até 7 mil habitantes. Na segunda, o Governo do Estado vai destinar R$ 132 milhões em 38 municípios, de 7 mil a 12 mil habitantes.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes no evento o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; e os deputados estaduais Wilmar Reichembach, Batatinha, Luis Corti e Cobra Repórter.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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