NOVA AURORA

PARANÁ

Estado certifica 179 empresas parceiras dos mutirões das Agências do Trabalhador

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, entregou nesta terça-feira (12), em solenidade no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, os certificados “Empresa Amiga do Trabalhador” para as 179 empresas parceiras que participaram dos mutirões promovidos pela Agência do Trabalhador de Curitiba ao longo de 2023.

Ao todo, foram 27 ações de empregabilidade que resultaram em 9.618 colocações com carteira assinada na Capital, números que reforçam a importância da parceria entre o Governo e empresários para a promoção de emprego e renda no Paraná.

Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro, a Agência do Trabalhador Central de Curitiba promoveu mutirões setorizados, ou seja, para vagas em áreas específicas como segurança, saúde e educação. Também foram feitas ações de empregabilidade direcionadas a pessoas com deficiência, pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres, jovens, migrantes e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. 

Leia Também:  Secretaria da Fazenda repassa R$ 684,7 milhões aos municípios paranaenses em novembro

Também contribuíram com a colocação de trabalhadores em vagas de emprego em Curitiba as cinco edições do Emprega Mais Curitiba, evento que tem como proposta a descentralização da intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e que passou pelos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Tatuquara, Sítio Cercado e CIC.

Como destaque para a promoção de emprego para as faixas etárias mais jovens, as seis edições do “Mutirão Força de Trabalho Militar – 1ª Baixa”, que atendeu militares temporários e que concluíram o serviço militar obrigatório, também tiveram grande adesão das empresas parceiras.

“As empresas parceiras em ações de empregabilidade promovidas pelo Governo têm papel fundamental em todos os resultados positivos que o Paraná apresenta em termos de emprego e renda. Hoje, o Estado é referência nacional em intermediação de mão de obra via Agência do Trabalhador. E graças a esses parceiros, o Paraná também é pioneiro na modernização do Sine”, destacou Adriana Kampa, diretora de Fomento e Renda da SETR.

Leia Também:  Projeto da UEL recruta gêmeos e familiares para atendimento psicológico gratuito

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Centenário de Poty Lazzarotto será tema da edição de julho do Arte para Maiores no MON

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Governador libera mais R$ 53,8 milhões do Asfalto Novo, Vida Nova para 12 municípios

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA