7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Esporte publica nomes dos acadêmicos e profissionais que atuarão no Verão Maior Paraná

    Publicado em

    Mais de 250 acadêmicos e profissionais participaram de uma capacitação para atuar no Verão Maior Paraná 2022/2023 e a lista final dos selecionados foi publicada pela Superintendência do Esporte do Paraná nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial. Projeto do Governo Estadual, o programa de práticas esportivas e incremento da segurança reforça os serviços no Litoral e balneários do Interior para atendimento a turistas e moradores durante a temporada.

    Ao todo, foram selecionados 116 acadêmicos para o Verão Maior Paraná, sendo 80 de educação física, oito de enfermagem, 20 de turismo e oito de comunicação. Mesmo aqueles que não foram selecionados para atuar no projeto receberão um certificado de atividade extracurricular.

    Realizada em Pontal do Paraná, a capacitação foi concluída na sexta-feira (2) e envolveu acadêmicos pré-selecionados das áreas de educação física, comunicação, turismo e enfermagem, além de 29 profissionais de educação física e turismo – sendo 13 coordenadores de posto, seis professores de ginástica e 10 profissionais e guias de turismo.

    Leia Também:  Segurança Pública lança edital de licitação para locação de 300 câmeras corporais

    Durante os cinco dias de capacitação, os acadêmicos e profissionais participaram de diversas palestras e oficinas sobre as atividades a serem desenvolvidas durante o verão, visando o melhor atendimento à comunidade local e veranistas. Foram realizadas oficinas de organização e planejamento de eventos esportivos e de lazer, vivências do esporte e lazer, ações em grupos, avaliação física, ritmos musicais, atividades esportivas e recreativas, montagem e estrutura de postos, jogos e brincadeiras de lazer, atividades de esporte, texto, fotografia, captação e edição de vídeo.

    “Demos um norte no sentido daquilo que pode ou não ser ofertado ao turista e que seja agradável. Os acadêmicos acabam trocando experiências, então esse período acaba gerando uma formação em disciplinas que eles não têm na faculdade”, afirmou a professora mestranda em Educação, Simone Cristina Lubel. 

    Para o coordenador do projeto Verão Maior Paraná da Superintendência Geral do Esporte, Mauro João Cachel, um dos objetivos da capacitação era que os acadêmicos pudessem sentir o clima do projeto. “Eles estiveram nesse espaço que tem mar, sol, mormaço, enfim, o clima básico onde desenvolvemos o projeto. Cada informação, curso ou formação que fazem melhora não apenas o apenas o projeto, mas a vida futura de cada profissional”, afirmou.

    Leia Também:  Plano de Desenvolvimento Urbano da RMC, maior da história do Paraná, avança nova etapa

    VERÃO MAIOR  O Verão Maior terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais. A edição 2023 está prevista para acontecer de 17 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

    Fonte: Governo do Paraná

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

    Published

    on

    By

    O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

    A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

    “Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

    Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

    Leia Também:  Com 28 casos na Grande Curitiba em 2023, Copel alerta sobre risco de balões na rede

    “A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

    OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

    “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

    Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

    Leia Também:  Defesa Civil envia ajuda humanitária para Dois Vizinhos após estragos do granizo

    IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

    “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA