NOVA AURORA

PARANÁ

Encontros da Saúde vão fortalecer acesso a consultas e leitos pela central de regulação

Publicado em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou nesta segunda-feira (29) um encontro em Foz do Iguaçu com diretores e técnicos envolvidos no processo de regulação de acesso aos serviços. A iniciativa busca fortalecer o acesso de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a consultas e leitos por meio da central de regulação do Paraná. A reunião abordou controle e avaliação, além de troca de experiências sobre o processo de agendamento e encaminhamento de pacientes. 

Organizado pela Coordenação de Regulação de Acesso aos Serviços de Saúde da Sesa, o encontro reuniu diretores de Regionais da Saúde da Macrorregional Oeste – Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel e de Toledo, somando 94 municípios. Nos próximos dias, a Coordenação replicará o evento nas Macrorregiões Leste, Norte e Noroeste.

Foram apresentadas ações regionais no processo de qualificação e organização das filas de agendamentos de consultas, exames e cirurgias eletivas, com o objetivo de agilizar o acesso às ações e serviços de saúde, por meio da Central de Acesso a Regulação do Paraná (Care/PR). 

Leia Também:  Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 20,8 mil vagas

“Essa troca de experiências entre os profissionais que estão diariamente voltados para o encaminhamento de pacientes, e todo o acompanhamento realizado pela nossa Coordenação de Regulação, é fundamental para a qualificação e melhoria deste serviço”, disse o secretário estadual da Saúde, César Neves.

O encontro permitiu, também, acompanhar a apresentação de novas propostas e tecnologias que promovam um melhor desempenho das equipes nas ações de agendamentos e encaminhamentos dos usuários do SUS, visando a integralidade do cuidado em todo o Estado.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar faz obras de reforço no sistema de abastecimento de Prudentópolis

Published

on

By

O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, vistoriou nesta segunda-feira (23) as estruturas do sistema de abastecimento de Prudentópolis, no Centro-Sul, acompanhado da gerente geral da Sanepar na região e equipe regional.

Neste mês de dezembro, foram feitas várias intervenções de melhoria no sistema para garantir o abastecimento à população, mesmo nos momentos de maior demanda.

No último fim de semana, foi substituída a bomba que atende a Vila das Flores por equipamento de maior capacidade, que amplia em 25% a vazão para aquela região da cidade. Também foram feitas melhorias no reservatório Vila das Flores e estão em andamento reforços na tubulação para atender o bairro, com a instalação de 1300 metros de nova rede de distribuição, com 200 mm de diâmetro e em fevereiro mais 500 m em diâmetro 75 mm.

Leia Também:  Pequenos negócios regionais terão preferência nas compras públicas do Paraná

Também deve ser instalado, ainda no primeiro semestre de 2025, um reforço na reservação, por meio de um bag com capacidade para armazenar 200 mil litros de água tratada, no terreno atual do reservatório Vila das Flores, e deve ser licitada a aquisição de gerador de energia para a captação, evitando as paralisações na produção por intercorrências na rede elétrica.

Para o próximo triênio, a programação da Sanepar inclui a ampliação geral em toda a infraestrutura do sistema de abastecimento de Prudentópolis, com aumento na capacidade de produção, distribuição e reservação do sistema de abastecimento da cidade. O Projeto Básico de Engenharia, que contempla os projetos hidráulico, estrutural, geotécnico, sondagem, mecânico, elétrico e de automação para estas obras, já está em execução.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA