NOVA AURORA

PARANÁ

Encerra na sexta o credenciamento do edital de estudos para a Arena Olímpica

Publicado em

Encerra nessa sexta-feira (21) o prazo para os interessados apresentarem credenciamento para participar do edital de estudos de viabilidade técnica-operacional, econômico-financeiro, ambiental e jurídica para criação da Arena Olímpica do Paraná em Curitiba. Com a iniciativa, o Governo do Estado tem como objetivo a construção de um complexo esportivo para formação de atletas de alto rendimento, além da atração de eventos esportivos de grande porte e a criação de oportunidades de desenvolvimento do esporte local.

A proposta pretende contemplar diversas modalidades, como atletismo e ginástica, e também um complexo para esportes aquáticos. O valor máximo nominal para ressarcimento do estudo escolhido será de R$ 3,5 milhões. O edital e seus anexos encontram-se disponíveis, na íntegra, neste site.

O projeto é uma iniciativa conjunta das secretarias de Estado do Esporte e do Planejamento. Ele visa também a ampliação e modernização da estrutura existente no imóvel da sede da Secretaria do Esporte, no Capão da Imbuia, contemplando a renovação dos equipamentos geridos pela pasta.

Leia Também:  Hospital de Dermatologia do Paraná promove encontro sobre tratamento de lesões na pele

A ideia, de acordo com a Secretaria de Esporte, é receber propostas para um ginásio com cerca de 20 mil lugares, podendo englobar parte da estrutura atual ou um ginásio totalmente novo.

O chamamento público de procedimento de manifestação de interesse é a segunda fase do andamento do projeto. Em novembro de 2024, a inclusão no Programa de Parcerias do Paraná foi a primeira etapa, ocorrida na 17ª Reunião Ordinária do Conselho de Parcerias.

As Manifestações de Interesse em desenvolver os estudos do edital podem ser apresentadas por pessoas jurídicas, de direito público ou privado, individualmente ou em consórcio.

PRÓXIMOS PASSOS – Com o fim do prazo para recebimento das manifestações de interesse, a unidade gestora responsável com o grupo de trabalho vai publicar, em 15 dias, no site do Paraná Parcerias, no Portal Nacional de Contratações Públicas e no Diário Oficial a relação dos interessados autorizados. Prazo esse que pode ser prorrogado por três dias em caso de haver mais de três pedidos.

Leia Também:  Capacitação busca ampliar pesquisas acadêmicas com potencial de mercado no Paraná

Após a autorização, abre-se novo prazo de 90 dias para desenvolver e entregar os estudos. Este prazo também pode vir a ser prorrogado. Em seguida, a Comissão de Recebimento tem 30 dias para avaliar os quatro produtos entregues, que fazem parte de cada estudo apresentado. Depois, atribui-se uma pontuação, nos termos do edital, e disso sai o resultado.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Hospital de Dermatologia do Paraná promove encontro sobre tratamento de lesões na pele

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Meio Ambiente: alunos da rede estadual de Antonina ajudam a limpar manguezais

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA