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Em Rebouças, Copel orienta quase 500 estudantes sobre cuidados com a rede elétrica

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Quase 500 pessoas, a maior parte estudantes com idades entre 9 e 10 anos, de oito escolas municipais da cidade de Rebouças, no Centro-Sul paranaense, receberam orientações sobre os cuidados com a rede elétrica. A ação aconteceu nesta terça-feira (8).

O evento, organizado em parceria da Copel e a Secretaria de Educação do município, reuniu crianças do 4º e 5º anos do ensino fundamental, professores e funcionários das escolas que se dividiram em dois turnos para assistir a palestras do Programa Iluminando Gerações, no Centro Cultural Flórido Cabral.

A presença de público foi maciça e o conteúdo agradou aos presentes. Pela manhã, 322 estudantes e 29 funcionários das escolas assistiram às apresentações. À tarde, participaram 132 crianças e 16 profissionais de educação, num total de 499 espectadores nos dois turnos.

“Foi um evento muito especial e importante. Gostamos muito. As crianças se interessaram pela palestra e também os professores. A equipe da Copel está de parabéns por esta iniciativa. Esperamos mais eventos como este na cidade”, afirmou a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças, Rogéria Ducat.

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Segundo ela, o que mais chamou a atenção nas orientações passadas pelos profissionais da Copel, foi a explicação dos aparelhos que mais consomem energia e dos riscos do uso de cerol nas linhas de pipas. “Várias crianças têm mania de soltar pipas e não têm noção do perigo que isso representa”, pontuou Rogéria.

SEGURANÇA – Foram palestrantes da Companhia João Abel Alves Junior, Carlos Roberto Gavron Junior e Jose de Jesus Domingues (como o mascote Lúcio). O evento integra o plano de ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da regional da Copel, com sede em Irati, e que abrange 19 municípios da região.

Para o presidente da CIPA e coordenador da regional da Copel em Irati, Giovani de Souza, o resultado do evento foi gratificante. “É importante levarmos orientações de segurança para as crianças e também promover o voluntariado entre os nossos funcionários”, disse.

Segundo ele, a participação do mascote Lúcio, em Rebouças, foi um pedido especial da Secretaria de Educação devido ao sucesso do personagem com as crianças de Rio Azul, em evento recente realizado em escola da cidade vizinha.

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Outra ação de segurança promovida pela CIPA de Irati nesta terça foi uma palestra para empregados de empresas operadoras de internet na cidade de Imbituva, sobre os cuidados que esses profissionais precisam ter ao trabalhar próximo das redes da Copel. O palestrante de Imbituva foi o técnico de segurança Marco Antônio Siqueira.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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