As bandas paranaenses Relespública, Djambi e Banda Mais Bonita da Cidade agitaram o Litoral do Estado nesta quinta-feira (5). Os veranistas puderam curtir gratuitamente sucessos do rock e do reggae nos palcos Sunset montados pelo Governo do Estado em Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos, em mais um dia do Verão Paraná Maior.
As apresentações à beira-mar começaram no final da tarde e seguiram pela noite, com grande presença de público nas areias. No balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, quem ditou o ritmo foi o Relespública, com seus maiores sucessos de 35 anos de carreira, que variam do rock tradicional ao rock rural.
Para o vocalista do grupo, Fábio Elias, a apresentação na praia foi uma excelente maneira de abrir a temporada de shows da banda em 2024. “Não podia ser melhor. Começar o ano fazendo um show à beira-mar, em um palco com uma estrutura maravilhosa, um público super afim e super divertido. A gente só tem a agradecer a todos os envolvidos, principalmente este público maravilhoso que nos prestigiou”, disse.
Na praia brava de Caoibá, em Matinhos, quem levantou o público foi a Banda Mais Bonita da Cidade com seus hits que misturam rock alternativo, folk e MPB, como “Oração” e “O Mais Feliz da Vida”, além das músicas do último lançamento, o EP “Maré Alta, Enfim”.
Já os fãs de reggae curtiram o show do Djambi. A banda curitibana com mais de 25 anos de carreira se apresentou na praia central de Guaratuba, tocando clássicos autorais e internacionais.
Público curtiu o rock do Relespública em Pontal do Paraná. Foro: Kraw Penas/SECC
AGENDA – A programação musical gratuita dos palcos Sunset começou terça-feira (02) e segue até o início de fevereiro. As apresentações acontecem a partir das 18h30, de terça a domingo, com atrações paranaenses. Os shows são realizados de forma simultânea em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.
Nesta sexta-feira (5), o palco de Matinhos recebe a dupla sertaneja Gui e Léo, os Irmãos Jovino. Em Guaratuba, o grupo Donna Rosa sobe ao palco para apresentar clássicos da MPB e do samba aos veranistas. No palco de Pontal do Paraná, a Banda da PM conduz o show.
Confira a programação completa dos próximos dias:
Caiobá
Sexta-feira (5) – Gui e Léo (Irmãos Jovino)
Sábado (6) – Ciro Moraes & BR4
Domingo (7) – Décio Caetano Blues Band e TeBeTê
Terça-feira (9) – La Mala Conducta
Quarta-feira (10) – Me Chama Que Eu Vou
Quinta-feira (11) – Bia Socek
Sexta-feira (12) – Nego Blue
Sábado (13) – O Mago das Megabolhas
Domingo (14) – Trio da Madrugada
Guaratuba
Sexta-feira (5) – Donna Rosa
Sábado (6) – Gui e Léo (Irmãos Jovino)
Domingo (7) – Troy e Os Calvos
Terça-feira (9) – Jô Nunes
Quarta-feira (10) – La Mala Conducta
Quinta-feira (11) – Milk’n’Blues
Sexta-feira (12) -Professor Santos e DJ Castelan
Sábado (13) – Nego Blue
Domingo (14) – Baile Brasa
Shangri-lá
Sexta-feira (5) – Banda da PM
Sábado (6) – Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara
Domingo (7) – Domingo da Família
Terça-feira (9) – Jeito a Mais
Quarta-feira (10) – Trio Quintina
Quinta-feira (11) – Ponto do Samba
Sexta-feira (12) – Troy e os Calvos
Sábado (13) – Fábio Stocco – Rock Balboa
Domingo (14) – Ciro Moraes & BR4
VERÃO MAIOR PARANÁ –O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no sitewww.verao.pr.gov.br.
Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina
Published
2 horas ago
on
6 de abril de 2025
By
O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.
A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.
“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.
Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.
“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.
OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.
“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.
Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.
IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.
“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade