NOVA AURORA

PARANÁ

DER-PR vai interditar a BR-277 em Foz do Iguaçu a partir desta sexta; confira opções de desvio

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulga opções de desvio para o período de interdição da BR-277 em Foz do Iguaçu, na região Oeste, que será realizado a partir desta sexta-feira (31), no no sábado (1º) e domingo (2), na altura do km 722.

Para o sentido de tráfego Foz do Iguaçu-Cascavel, o condutor deve acessar a via marginal (R. Sérgio Gasparetto) no local sinalizado, e seguir pela Rua Mercúrio, Rua Medianeira, e Rua Leopoldo Callegario, até retornar à marginal e acessar novamente a BR-277.

Para o sentido de tráfego Cascavel-Foz do Iguaçu o usuário deve entrar na Rua Silvano Gutierrez e seguir até a Avenida Gramado, virar na Avenida Dr. Luís Passos e chegar na Rua Silvio Sottomaior, acesso para a BR-277.

Todas as vias contarão com sinalização provisória durante a operação, orientando os condutores.

PARE-E-SIGA – As interdições da BR-277 começam à noite e vão até o final da madrugada do dia seguinte. Nestes períodos os veículos vão trafegar pela rodovia em operação pare-e-siga, com interrupção total do tráfego em intervalos de 1 hora e 30 minutos de cada vez. As vias marginais neste trecho ficarão totalmente bloqueadas, sem operação pare-e-siga.

Leia Também:  Em 24 dias do Verão Maior Paraná, Polícia Civil conclui 149 inquéritos

A medida é necessária para o lançamento de vigas longarinas de um novo viaduto que está em construção no local, parte da obra de implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu.

Serão lançadas por guindaste 12 vigas sobre os pilares do viaduto. Oito delas têm 30 metros de comprimento e pesam 59,8 toneladas, e quatro têm 33 metros e 65 toneladas.

Condutores devem seguir com cautela e atenção redobrada durante este período de obras, obedecendo a sinalização e orientações dos trabalhadores no local.

Veja as rotas de desvios na plataforma Google Maps acessando os QR codes abaixo:

DER DESVIO BR 277 FOZ

DER DESVIO BR 277 FOZ

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Em Minas Gerais, mais 100 profissionais conhecem o potencial turístico do Paraná

Published

on

By

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná  – órgão de promoção comercial do setor, participou do Meeting Corporativo & Lazer, evento de capacitação de agentes de viagens e demais profissionais, em Belo Horizonte (MG), neste sábado (22). Mais uma vez, conforme os planos de ação do órgão, trabalhadores ligados ao trade nacional do turismo foram impactados com as belezas e potenciais paranaenses no setor.

O evento contou com a participação de 100 pessoas, que foram capacitadas para a venda e inclusão do Destino Paraná dentro de suas áreas de atuação. Por meio de palestras, elas conheceram mais dos grandes polos turísticos do Estado, como Curitiba, Foz do Iguaçu (Oeste) e o Litoral, além da rica gastronomia paranaense. Quem participou também teve contato com materiais e demais publicações de promoção do turismo estadual – muitas delas já contam com versões em espanhol, inglês e outras línguas.

“Para além das convenções que estamos trazendo ao Paraná neste ano, sabemos também da importância de estar presente em feiras e outros eventos do setor que acontecem dentro e fora do Brasil. É por meio dessas programações que conseguimos capacitar e apresentar o Estado para um mercado amplo, propagando o potencial e qualidade do nosso turismo massivamente”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

Leia Também:  Com 690.164 vacinas aplicadas, Paraná lidera ranking nacional da imunização contra gripe

CAPACITAÇÕES – Enquanto as convenções reúnem todo o time de vendas de uma empresa e os principais fornecedores, as capacitações são treinamentos sobre os destinos, que costumam acontecer dentro de outros eventos, reunindo agências de viagens e seus representantes.

“Conheço o Paraná, mais especificamente Curitiba e Morretes, graças àquele lindo passeio de trem da Serra Verde Express. Mas a apresentação aqui no evento foi esclarecedora, porque eu percebi as inúmeras possibilidades de passeios, atrativos e municípios que eu preciso conhecer. Trabalho com a realização de eventos, então com esse conteúdo que tive contato hoje, com certeza vou optar por levar mais das programações ao Paraná, proporcionando experiências diferentes aos participantes, unindo os eventos com as atrações turísticas”, disse Gabriela Lima Dolabella, participante da capacitação deste sábado.

PLANO DE AÇÃO – Além da participação em capacitações espalhadas pelo Brasil, em 2025, o Estado deve receber cerca de 5,3 mil agentes do setor de todo o País em 10 convenções. As convenções têm como foco trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar os atrativos e conhecer de perto a infraestrutura e a gastronomia paranaense.

Leia Também:  Nova fase do Rio Vivo começa com a soltura de 100 mil peixes no Rio Ivaí e rally fluvial

Somente neste mês, duas grandes convenções já foram realizadas em Foz do Iguaçu, enquanto Curitiba sediará a Convenção da Schultz Operadora, entre os dias 28 de março e 1° de abril. Juntos, os três grandes eventos do mês devem atingir um público de aproximadamente 1,1 mil agentes.

CALENDÁRIO – Na última semana, o Viaje Paraná participou também de outras capacitações ao redor do País. O órgão de promoção comercial impactou profissionais nos eventos da Operadora EHTL, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Confira o calendário completo de capacitações, convenções e eventos do setor que contam com a participação do Estado neste mês de março.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA