NOVA AURORA

PARANÁ

De volta ao topo da Terra: com apoio da Sanepar, Niclevicz já está a caminho do Everest

Publicado em

Trinta anos depois, o alpinista Waldemar Niclevicz tem um novo encontro marcado com o Everest. Após se tornar o primeiro brasileiro a escalar em 1995 a maior motanha do mundo, o paranaense fará uma nova expedição ao pico no Nepal entre abril e maio deste ano. O novo desafio será patrocinado pela Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar).

A escalada tem propósito ambiental e busca chamar a atenção do mundo para as questões da restauração ecológica, processo vital para a recomposição da flora, a recuperação de nascentes, o retorno natural da fauna e para a preservação de toda a biodiversidade. Niclevicz iniciou a viagem quarta-feira (26) e fará a nova escalada acompanhado de outro alpinista, Pedro Hauck. Eles levam na bagagem uma bandeira com uma araucária que será mostrada do cume de mais de 8,8 mil metros de altitude, a exemplo do que Niclevicz fez com a bandeira do Brasil em 1995.

O alpinista e ambientalista diz que buscou a Companhia como parceira nesta iniciativa pois “reconhece o papel socioambiental da Sanepar na preservação ambiental, em especial na proteção dos recursos hídricos”. Por sua vez, a Sanepar entende que o propósito da expedição contribuirá para motivar ações de conservação e restauração ecológica, podendo restabelecer o equilíbrio ambiental de áreas degradadas.

Leia Também:  Paraná mais verde e novas iniciativas pautam as ações da Semana do Meio Ambiente

-

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca que iniciativas que buscam chamar a atenção e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e que possam se traduzir em benefícios para o meio ambiente merecem o incentivo da empresa e de toda a sociedade. “Somos uma empresa que tem na sua essência a sustentabilidade e que trabalha em parceria com organismos, instituições e com a sociedade em ações e projetos com o propósito da conservação, preservação e restauração das florestas e dos cursos de água. Que o gesto do alpinista paranaense possa alertar e inspirar as pessoas e as empresas a se engajarem nas causas ambientais e que promovam a melhoria ambiental no planeta”, destaca Bley.

A escolha dos projetos de apoio e patrocínio da Sanepar segue critérios de identificação da proposta com a missão, visão e valores da Companhia. A diretora de Comunicação e Marketing, Melissa Ferreira, destaca que um desses critérios está associado à questão de educação ambiental. “A Sanepar busca incentivar iniciativas e ações que estejam vinculadas às políticas públicas do setor de saneamento, à conservação do meio ambiente, e de forma especial a preservação dos recursos hídricos”, explica Melissa.

Leia Também:  Atividade gratuita: MAC Paraná convida para oficina de desenho sobre memórias

RESERVA – O alpinista possui uma reserva, denominada Reserva Natural do Alpinista Waldemar Niclevicz, localizada no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. É composta por 116 hectares, sendo 34 hectares de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), e foi implantada com o objetivo de restaurar um importante remanescente da floresta com Araucária, reintroduzir abelhas nativas e proteger as nascentes do rio Açungui, que forma o rio Ribeira de Iguape.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Polícia Militar localiza estufa com 415 pés de maconha em Campo Largo

Published

on

By

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Rondas Ostensivas Táctico Móvel – ROTAM, localizou nesta sexta-feira (28) uma estufa com 415 pés de maconha em uma casa no bairro Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu após o levantamento de informações da Polícia Federal em conjunto com a PM.

BPFRON e Polícia Federal apreendem 2,3 toneladas de maconha em Cascavel

Chegando ao endereço, a equipe constatou um forte cheiro de maconha vindo da casa e, pela janela, viram os pés da planta. Outras drogas foram apreendidas em pequena quantidade. Forma encontradas 490 gramas de morruga, 5 gramas de cogumelos e 24 gramas de MDMA.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Símbolo do Paraná, Museu Oscar Niemeyer completa 20 anos
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA