NOVA AURORA

PARANÁ

Corrida do Porto de Paranaguá arrecada 14 toneladas de alimentos com 1,2 mil inscrições

Publicado em

A Corrida do Porto de Paranaguá que acontece no domingo (16), às 8h, dentro do cais, encerrou o período de inscrições com 1.200 participantes em três modalidades. Os atletas terão uma experiência inédita dentro de um dos maiores e mais movimentados portos brasileiros, com o percurso dentro do cais com trajetos de 10 km, 5 km e caminhada. A corrida faz parte das comemorações do aniversário de 88 anos da empresa pública e já é considerada uma das maiores no litoral paranaense.

A ação promovida pela empresa pública busca promover o esporte e a saúde, além de estreitar a relação dos portos do Paraná com a população. Além disso, tem caráter beneficente: todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido em cestas básicas que serão destinadas a instituições do litoral do Estado.

“Arrecadamos mais de 14 toneladas de alimentos graças à adesão dos atletas que aceitaram o desafio de correr dentro do cais do Porto de Paranaguá e, ao mesmo tempo, realizaram um importante gesto de solidariedade”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Leia Também:  Polícia Civil elucida homicídio em Paranaguá em menos de 12 horas

PROGRAMAÇÃO – A arena em frente à sede administrativa da Portos do Paraná, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 161, será aberta às 6h30 no domingo (16) com aquecimento. No local, será permitida a entrada apenas dos atletas inscritos e seus acompanhantes. A entrada de crianças no cais está proibida.

Haverá espaço kids com monitores para as crianças de 5 a 12 anos que os pais ou responsáveis tenham inscritos na corrida. Já as crianças menores de 5 anos deverão estar sempre acompanhadas de um responsável. Quase 100 crianças se inscreveram para a corrida kids que será em local controlado, dentro da arena.

O evento ainda conta com palco, espaço VIP, ativações, painéis de foto, vídeo 360º, totem Gif, espaço de massagem, playlist oficial no Spotify, gifs no Instagram, entre outros.

A organização irá fornecer estacionamento gratuito ao lado da arena.

RETIRADA DE KITS – Cada participante receberá um kit personalizado, com camiseta exclusiva do evento, viseira e saco ecológico. Todos os atletas que concluírem o percurso vão receber uma medalha. Os cinco primeiros colocados nas provas, masculino e feminino, recebem troféu.

Leia Também:  Reta final: inscrições para o Vestibular de Inverno 2023 da UEM vão até o dia 10 de julho

Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá fazê-lo mediante apresentação do termo de autorização de retirada por terceiros (disponível no site do evento), devidamente assinado pelo atleta inscrito, acompanhado da confirmação da inscrição e da foto de um documento.

A organização da prova disponibilizou dois endereços para a retirada do kit. Em Curitiba, na quinta-feira (13), das 10h às 18h30, na Rua Belém, 1100, Bairro Cabral – (Volkswagen Barigüi). Em Paranaguá, no sábado (15), na Avenida Ayrton Senna da Silva, 161, no Palácio Taguaré – sede da Portos do Paraná.

Não haverá retirada de kit no dia da prova.

Saiba mais no site oficial e no manual do atleta.

SERVIÇO:

Evento: Corrida do Porto de Paranaguá
Data: domingo, 16 de abril
Largada: 8h
Local: pátio em frente ao Palácio Taguaré – sede administrativa da Portos do Paraná
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 161, Paranaguá/PR.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva inscrições para 2ª Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia (Obict), competição de conhecimentos específicos na área voltada para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico das redes públicas e privadas de todo o País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site www.obict.com.br/ ou pelo aplicativo Olímpico, disponível para os sistemas iOS e Android, até o dia 14 de abril, às 22h. As inscrições podem ser feitas pelos professores responsáveis das instituições de ensino, quanto de forma avulsa pelos alunos interessados.

Na primeira edição da Obict, o Paraná já demonstrou ser uma potência na competição. Além de ser o Estado com mais inscritos em todo o País (3.118 de 36.500 alunos), três estudantes do município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, conquistaram medalhas de ouro.

Para o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, o Paraná tem todos os recursos para se destacar novamente na segunda edição da Olimpíada. “Vamos fazer um trabalho muito forte em conjunto com outras secretarias, principalmente a de Educação, para que nossos alunos participem ativamente da competição e que neste ano possam ter ainda mais alunos sendo premiados”.

Leia Também:  PCPR incinera 4,5 toneladas de drogas em Maringá

Os medalhistas de ouro, Gabriel Telles, João Paulo Machado Filho e Kauê dos Santos, cursam o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José de Anchieta, mas foram premiados na categoria Ensino Fundamental, pelo desempenho nas provas aplicadas em 2024, quando então estavam matriculados na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, também em Borrazópolis.

“Os estudantes paranaenses têm se destacado em competições como a Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia, e isso é fruto de um trabalho contínuo direcionado à inovação e à inclusão de componentes curriculares como programação e robótica nas escolas paranaenses. Você que é estudante da rede estadual, inscreva-se na olimpíada, e você, professor, incentive seus estudantes a participarem. Vamos, juntos, mostrar a qualidade da educação paranaense para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

COMO FUNCIONA – A Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia será dividida em quatro fases, sendo as duas primeiras de forma online e as duas últimas, presenciais. A primeira fase é a online e acontece entre os dias 2 e 14 de abril, com uma prova que utiliza recursos multimídia e com possibilidade de consulta. A segunda está prevista para entre os dias 21 e 27 de abril, também no formato online, mas sem possibilidade de consulta.

Leia Também:  Estado divulga os 302 projetos selecionados para receber R$ 50 milhões do Proesporte

A terceira etapa, marcada para 30 de maio, será presencial e aplicada em diversos polos ao redor do Brasil. A quarta e última fase também acontece de forma presencial, com data e local a serem divulgados pela organização da competição.

São quatro categorias: Júnior, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Sênior, para alunos do Ensino Médio e Técnico; a categoria livre, aberta para adultos e familiares acompanharem e incentivarem os jovens, e por fim a categoria para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, novidade da segunda edição da Obict.

A inclusão da nova categoria visa estimular desde cedo o interesse de crianças pelos estudos em ciência, tecnologia e inovação, além do espírito competitivo. Todos os alunos inscritos recebem certificados de participação, e os melhores colocados recebem uma medalha exclusiva ao final da competição.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA