NOVA AURORA

PARANÁ

Compagas disponibiliza pagamento via Pix e facilita a vida dos clientes

Publicado em

Os clientes da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) agora podem pagar suas faturas por meio do Pix. O sistema de transferências está disponível nas duas modalidades: as faturas emitidas a partir deste mês de maio, tanto na versão impressa quanto na digital, contam com o QR Code para facilitar a vida dos consumidores.

Para o CEO da Compagas, Rafael Lamastra, o novo método de pagamento trará comodidade aos clientes. “Estamos em uma busca contínua de soluções para facilitar a relação com nossos clientes, oferecendo agilidade e facilidade no dia a dia, utilizando das tecnologias e práticas mais modernas do mercado”, afirma. O novo sistema será oferecido a todos os segmentos atendidos pela Compagas.

Para garantir a segurança na hora do pagamento, é importante ter atenção à conferência da tela de revisão de pagamento nos aplicativos das instituições bancárias. O pix é destinado à “Companhia Paranaense de Gás” e o usuário também pode conferir o valor e o nome do titular da fatura. A Companhia orienta que as faturas emitidas sem o QR Code devem ser pagas pelo código de barras.

Leia Também:  Para avançar no turismo ambiental, IAT disponibiliza mapa com Unidades de Conservação

COBRANÇA REGISTRADA – Outra novidade da empresa é a cobrança registrada. Com o novo processo, os consumidores poderão pagar a fatura em qualquer instituição bancária ou casa lotérica. Basta utilizar o código de barras ou o QR Code. Para usuários que possuem a conta em débito automático, o sistema não sofrerá alterações.

Todos os clientes da Compagas podem consultar suas faturas, histórico de consumo ou informações para débito automático na agência Compagas Virtual (virtual.compagas.com.br).

SOBRE A COMPAGAS – A Compagas é uma empresa de economia mista e tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações, a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%, e a Commit Gás, com 24,5%. Com uma rede de distribuição de mais de 860 quilômetros de extensão, atende clientes dos segmentos industrial, comercial, residencial, de transportes e de geração elétrica, instalados em 15 municípios do Estado.

Os mais de 53 mil clientes consomem diariamente cerca de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural. A atuação da empresa está pautada em bases econômicas, sociais e ambientais e com foco na promoção da expansão do uso do gás natural. Ciente do seu papel para indução do desenvolvimento e da necessidade da diversificação da matriz energética, a Companhia executa ações em prol da competitividade e da segurança para seu mercado.

Leia Também:  UENP disponibiliza plataforma para expandir conexões culturais no Norte do Paraná

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Dia da Biodiversidade: união do Estado com universidades amplia cuidado com a fauna silvestre

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Apoiada pela Invest Paraná, plataforma AMA é premiada em megaevento global de inovação

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA