NOVA AURORA

PARANÁ

Comitês de Bacias Hidrográficas do Baixo Iguaçu e Norte Pioneiro se reúnem nos próximos dias

Publicado em

Dois Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná vinculados ao Instituto Água e Terra (IAT) voltam se reunir a partir desta semana. Na quinta-feira (18), às 14 horas, ocorre a 2° Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Baixo Iguaçu. Já no dia 25, também uma quinta-feira, às 9h30, acontecerá a 23ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacias do Rio Cinzas, Itararé, Paranapanema 1 e 2 – CBH Norte Pioneiro.

Os encontros terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná. Para acompanhar, basta acessar Baixo Iguaçu e Norte Pioneiro.

A plenária do Baixo Iguaçu contempla as seguintes pautas: posse do novo representante do comitê; aprovação da minuta da ata da 6ª Reunião Ordinária; eleição do 2° vice-presidente do colegiado; apresentação com o tema: Diretrizes para Controle de Cheias e Plano Diretor; aprovação da logomarca do Comitê; além de espaço aberto para assuntos gerais.

Já a reunião do CBH Norte Pioneiro, a primeira em 2023, tem como objetivo apresentar a revisão do regimento interno do Comitê e a discussão para criação do grupo de trabalho para Unidade Especial de Gestão do Rio Cinzas.

Leia Também:  IAT capacita 65 voluntários para atuar em incêndios em Unidades de Conservação

COMITÊS – Os comitês são responsáveis pela gestão das políticas públicas referentes aos usos dos recursos hídricos, a fim de garantir água em quantidade e qualidade para a população, além de preservar seu entorno e a biodiversidade.

O IAT é o órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos e desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, fornecendo apoio técnico e financeiro, além de atuar na secretaria executiva deles. Os grupos têm poder normativo, deliberativo e consultivo e é composto por representantes do poder público, usuários da água e sociedade civil.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  No Norte Pioneiro, aluna da rede estadual ganha bolsa integral para estudar na FGV-Rio

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA