Com Popó na torcida e nocautes, Verão Maior Fight Show faz história em Caiobá
Publicado em
3 de fevereiro de 2025
por
Com a presença ilustre de Acelino “Popó” Freitas na torcida, Matinhos, no Litoral do Paraná, sediou 10 lutas do Verão Maior Fight Show neste domingo (2). O card da noite contou com grandes nomes do boxe e do MMA brasileiro, que animaram o público com lutas emocionantes.
O evento foi gratuito e reuniu uma multidão de veranistas e moradores do Litoral todo. Ao todo, foram sete lutas de MMA (Artes Marciais Mistas) e três combates de boxe. Duas lutas que estavam previstas para o evento acabaram sendo canceladas em função das fortes chuvas que atingiram o Litoral no início da noite de domingo.
Uma novidade que fez história no evento é que as lutas aconteceram em uma estrutura montada nas areias da praia de Caiobá, com os competidores lutando a poucos metros do mar. Além disso, por ter duas modalidades diferentes em um mesmo espaço, a arena precisou passar por uma transformação relâmpago durante a noite, com o octógono do MMA sendo desmontado em poucos minutos para uma montagem expressa do ringue de boxe.
“Um evento como este é inédito aqui no litoral. É preciso valorizar a programação repleta de novidades que foi oferecida pelo Governo do Estado ao turista e ao morador local. Mais uma vez, o Verão Maior Paraná fez história, trazendo inovações e grandes competições para as praias do nosso Estado”, afirmou o diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria de Esporte, Clesio Marins Prado.
PÉ QUENTE – Torcedor mais ilustre da noite, Popó mostrou ser pé quente. O filho dele, Iago Freitas, que fez uma das lutas mais aguardadas da programação, derrotou o curitibano Willian do Carmo. O combate na categoria até 72 quilos foi até o último round, mas os juízes decidiram por unanimidade dar a vitória a Iago. Com a conquista, o filho de Popó segue invicto na carreira profissional, com 9 vitórias e nenhuma derrota.
Ainda nas lutas de boxe, Saulo Cavalari venceu Flavio Magon na disputa dos pesos pesados, também por decisão unânime dos juízes. E em um confronto muito equilibrado, Rickson Gomes derrotou João Victor Falcão na disputa da categoria casada até 77 quilos.
MMA – Já nas lutas de MMA, João Gustavo venceu Lincoln Furtado no peso meio-médio até 77,1 quilos no combate mais rápido do evento. Foram necessários apenas 27 segundos até o nocaute. Furtado precisou sair do octógono amparado pelos médicos, após ficar alguns segundos desacordado.
“Eu treinei muito, me dediquei bastante para estar aqui e acabou que consegui sair com a vitória. Muita gente veio de Curitiba comigo para me apoiar e isso também foi muito importante”, disse João Gustavo.
João Victor Mello derrotou Gabriel Ferreira no peso-leve até 70,3 quilos, após decisão médica de interromper o combate. Entre os pesos pesados até 120 quilos, William Clasen venceu William Magalhães. No combate entre os pesos galo, Wellington Candido venceu Adonai Maciel após decisão dos árbitros.
Isac Souza derrotou Jonatã Leares por nocaute técnico na categoria peso médio até 83,9 quilos e André Dedé venceu de Igor Girafa Delmonde nos meio-médios até 77 quilos, ao prendê-lo contra a grade do octógono e desferir uma série de socos no oponente.
Entre as mulheres, Jaque Lopes estreou nas competições oficiais e ganhou de Luíza Ramos no peso-galo até 61,2 quilos com um mata-leão. “Quero usar o meu exemplo para incentivar mais mulheres a lutar. Não precisa praticar luta pra ser profissional, pode ser só uma forma de atividade física. É muito importante, porque é uma modalidade que ajuda na nossa autoconfiança”, disse a lutadora.
Por causa da chuva, as lutas entre William Coelho e Luan Chagas e de Wellington Mondragon e Rafael Tobias precisaram ser canceladas.
Torcedor mais ilustre da noite, Popó mostrou ser pé quente. Foto: Ricardo Ribeiro/AEN
VERÃO MAIOR PARANÁ – A programação completa do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Estado, pr.gov.br/verao. Ao todo, serão 33 shows nacionais gratuitos nas praias do Litoral paranaense e na região Noroeste, além de uma grande agenda esportiva e de lazer.
Em Minas Gerais, mais 100 profissionais conhecem o potencial turístico do Paraná
Published
1 dia ago
on
22 de março de 2025
By
O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor, participou do Meeting Corporativo & Lazer, evento de capacitação de agentes de viagens e demais profissionais, em Belo Horizonte (MG), neste sábado (22). Mais uma vez, conforme os planos de ação do órgão, trabalhadores ligados ao trade nacional do turismo foram impactados com as belezas e potenciais paranaenses no setor.
O evento contou com a participação de 100 pessoas, que foram capacitadas para a venda e inclusão do Destino Paraná dentro de suas áreas de atuação. Por meio de palestras, elas conheceram mais dos grandes polos turísticos do Estado, como Curitiba, Foz do Iguaçu (Oeste) e o Litoral, além da rica gastronomia paranaense. Quem participou também teve contato com materiais e demais publicações de promoção do turismo estadual – muitas delas já contam com versões em espanhol, inglês e outras línguas.
“Para além das convenções que estamos trazendo ao Paraná neste ano, sabemos também da importância de estar presente em feiras e outros eventos do setor que acontecem dentro e fora do Brasil. É por meio dessas programações que conseguimos capacitar e apresentar o Estado para um mercado amplo, propagando o potencial e qualidade do nosso turismo massivamente”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.
CAPACITAÇÕES – Enquanto as convenções reúnem todo o time de vendas de uma empresa e os principais fornecedores, as capacitações são treinamentos sobre os destinos, que costumam acontecer dentro de outros eventos, reunindo agências de viagens e seus representantes.
“Conheço o Paraná, mais especificamente Curitiba e Morretes, graças àquele lindo passeio de trem da Serra Verde Express. Mas a apresentação aqui no evento foi esclarecedora, porque eu percebi as inúmeras possibilidades de passeios, atrativos e municípios que eu preciso conhecer. Trabalho com a realização de eventos, então com esse conteúdo que tive contato hoje, com certeza vou optar por levar mais das programações ao Paraná, proporcionando experiências diferentes aos participantes, unindo os eventos com as atrações turísticas”, disse Gabriela Lima Dolabella, participante da capacitação deste sábado.
PLANO DE AÇÃO – Além da participação em capacitações espalhadas pelo Brasil, em 2025, o Estado deve receber cerca de 5,3 mil agentes do setor de todo o País em 10 convenções. As convenções têm como foco trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar os atrativos e conhecer de perto a infraestrutura e a gastronomia paranaense.
Somente neste mês, duas grandes convenções já foram realizadas em Foz do Iguaçu, enquanto Curitiba sediará a Convenção da Schultz Operadora, entre os dias 28 de março e 1° de abril. Juntos, os três grandes eventos do mês devem atingir um público de aproximadamente 1,1 mil agentes.
CALENDÁRIO – Na última semana, o Viaje Paraná participou também de outras capacitações ao redor do País. O órgão de promoção comercial impactou profissionais nos eventos da Operadora EHTL, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).
Confira o calendário completo de capacitações, convenções e eventos do setor que contam com a participação do Estado neste mês de março.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade