NOVA AURORA

PARANÁ

Com pai e filho no palco, Teatro Guaíra recebe o espetáculo “As Santas”

Publicado em

O ator Danilo Avelleda volta ao palco do Teatro Guaíra com a montagem “As Santas”, inspirada na obra de Jean Genet, “As Criadas”, que estreou há quase 55 anos, inclusive ele no elenco na primeira montagem. A atriz Heloisa Giovenardi e o ator Diego Avelleda, filho de Danilo, completam o elenco. A temporada estreia nesta terça (19) e segue até domingo (24), com sessões sempre às 21h. Os ingressos estão à venda em Deubalada.com. Durante o Festival de Curitiba, o espetáculo irá compor a Mostra Cia À Curitibana.

Baseado na obra de Genet, a peça aborda temas como poder, dominação, submissão e guerra de classe. É uma ode à imperfeição. O espetáculo é uma aventura ao universo “bandido” de Genet, apelidado por Sartre de O Santo.

Apesar de não ser a primeira vez que pai e filho atuam no mesmo palco, Diego fala da responsabilidade de fazer o mesmo papel que seu pai fez no final dos anos 60. “Danilo é para mim um grande exemplo de artista e pessoa, pois são mais de 70 anos de dedicação ao teatro e a cultura. Está sendo uma responsabilidade imensa, com uma mistura de insegurança e orgulho de estar ao lado do meu velho de novo no palco”, disse.

Leia Também:  Secretário da Segurança acompanha ações do Verão Maior Paraná em Guaratuba e na Ilha do Mel

Com 84 anos, Danilo sobe ao palco sendo Madame e falou da felicidade de estar no elenco. “Está sendo uma grande emoção trabalhar novamente uma peça baseada na obra de Genet, pois é um autor que gosto muito. E trabalhar com meu filho, mesmo que não seja a primeira vez, é muito emocionante e gratificante. Eu tenho vários filhos e filhas, mas quem mergulhou de cabeça na arte teatral foi o Diego, que inclusive também assina a produção da peça”, complementou.

A tradução e adaptação do texto de “As Santas” foram feitas por Silvia Chamecki, a primeira atriz a ganhar o Prêmio Gralha Azul de Teatro, a maior e mais importante premiação do teatro paranaense. Recém-chegada do Canadá, Silvia, que já conhecia a obra de Jean Genet, sabia que era uma dramaturgia bastante complexa, principalmente em termos de tradução.

“Senti em contato com o elenco, no ensaio, a dificuldade dos atores em trabalhar com a primeira tradução, foi aí que veio a ideia da adaptação, e eu como atriz pensei no texto que fosse bom para a boca no ator, para a cabeça e para o corpo. Foi uma experiência muito interessante, trabalhar nos bastidores, pois sempre estive em cima do palco”, comentou.

Leia Também:  262 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

A temporada conta com o apoio e patrocínio de O Mundo é Teu, Bartolomeu, Menu.Casa e Mornings – Café da Manhã o Dia Inteiro.

Serviço:

Apresentação: 19 a 24 de março de 2024, às 21h

Local: auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório)

Tempo de duração do espetáculo: 1h10

Classificação: 16 anos

Venda de ingressos: DeuBalada.com

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar inaugura e revitaliza centrais de atendimento

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou sexta-feira (20/12) sua mais nova Central de Relacionamento com o cliente, na cidade de Campina Grande do Sul. “As novas instalações agora são mais amplas, com uma área de 115 metros quadrados, trazendo mais conforto e segurança para os clientes e empregados. O local conta com acessibilidade, banheiro adaptado e vagas de estacionamento, incluindo vagas especiais. Os trabalhos também melhoraram a estética e trouxeram mais privacidade para o atendimento”, contou o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, que descerrou a placa de inauguração junto a outras autoridades.

A Central da Sanepar em Campina Grande funciona das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

PARANÁ – O presidente da Sanepar, Wilson Bley, explica que, no Paraná, a Sanepar mantém contínuos processos de reforma e revitalização de suas instalações. “O plano para as 365 centrais de relacionamento foi reforçado em 2021, quando a Companhia iniciou um processo de reestruturação geral da área comercial, criando uma gerência geral e aprimorando as gerências regionais”, complementa. Entre 2021 a 2024, os valores investidos nas revitalizações e novos espaços para o atendimento ao público foram de R$ 20.263.009,24.

Leia Também:  Secretário da Segurança acompanha ações do Verão Maior Paraná em Guaratuba e na Ilha do Mel

HOMENAGEM – Em Campina Grande do Sul, a central de relacionamento da Sanepar recebeu o nome de “Toco Zanetti”, alcunha de Elerian do Rocio Zanetti, falecido subitamente em junho de 2024, enquanto era diretor Comercial da Sanepar. No exercício de seu cargo, iniciado em fevereiro de 2019, Toco coordenou reformas e ampliações de centrais de relacionamentos em diversas cidades do Paraná, atuou de forma harmoniosa com as prefeituras, trouxe inovações para o atendimento da Sanepar pelo telefone pelo WhatsApp e trabalhou intensamente pelo sucesso das parcerias público-privadas, conhecidas como PPPs.

Na gestão de Toco Zanetti, houve também a implementação do maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar. Toco foi prefeito de Campina Grande.

Presenças – Empregados da Sanepar, clientes e autoridades municipais participaram do evento de inauguração da central de relacionamento da Companhia em Campina Grande do Sul. Além do diretor Zanetti, também estiveram o diretor Administrativo Fernando Guedes, a prefeita de Campina Grande do Sul, Belenice Koffke Rotini, o gerente geral Comercial, Thiago Semicek, a gerente Comercial Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Karla Bondi Biavatti, e o gerente regional Curitiba Norte, Ernani José Ramme, que representou o diretor de Operações, Sergio Wippel.

Leia Também:  Em pouco mais de um mês, Bombeiros fazem 870 salvamentos no Litoral

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA