NOVA AURORA

PARANÁ

Com helicópteros e programas comunitários, Polícia Civil terá grande efetivo na temporada

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá reforçar seu efetivo regular durante o Verão Maior Paraná. Serão 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães atuando no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.

A polícia iniciou o reforço na segurança nesta sexta-feira (16) e irá mantê-lo durante toda a temporada de verão. Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.

Segundo o coordenador do Verão Maior Paraná pela corporação, Getúlio de Moraes Vargas, a expectativa é que seja um período tranquilo. “Estamos com equipes reforçadas em todas as unidades. Então temos efetivo suficiente pra atender muito bem a população”, disse.

SERVIÇOS – Durante a temporada, a PCPR ainda contará com a delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração.

Os policiais civis estarão à disposição no ônibus para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.

Leia Também:  Policiais Militares femininas participam do chá de rosas

Ainda contará com a participação de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste. Durante a temporada de verão, serão realizadas edições do Programa PCPR na Comunidade, apresentações com os cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.

ORIENTAÇÕES – Os policiais civis que estarão na Operação Verão participaram, na manhã desta sexta-feira (16), de uma reunião para dar início aos trabalhos na operação verão e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

DER/PR doa passarela de pedestres a Quedas do Iguaçu para instalação sobre a PR-473

Published

on

By

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) formalizou a doação de uma passarela metálica de pedestres para a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul. O processo foi iniciado pelo município, que pretende instalar a estrutura em seu perímetro urbano, sobre a PR-473, em local de grande travessia de pedestres, principalmente trabalhadores do setor têxtil.

A passarela anteriormente estava sobre a BR-277 em Guarapuava, tendo sido retirada durante obra de duplicação do trecho, e permaneceu armazenada no pátio do Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.

Ela tem uma plataforma de 12,2 metros de comprimento e duas rampas de acesso, sendo adequada para o novo trecho, que possui duas faixas de tráfego de 3,6 metros cada e canteiros laterais de 2 metros.

Para ser reaproveitada ela passará uma reforma, com reposição de alguns elementos estruturais, soldas, acabamentos e nova pintura, serviços que caberão à prefeitura, que também ficará responsável pelo transporte, instalação e manutenção da passarela.

Leia Também:  PCPR na Comunidade chega a Arapongas e Adrianópolis nesta semana

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA