NOVA AURORA

PARANÁ

Com atendimento virtual, Paraná participa de projeto-piloto que moderniza contato com Rede Sine

Publicado em

Diretores da Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) se reuniram nesta segunda-feira (22) com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e da Dataprev, em Curitiba, para formalizar a participação do Paraná em um projeto-piloto para modernização do atendimento no Sine Estadual.

Em decorrência do bom desempenho do Paraná em colocar pessoas no mercado de trabalho através das Agências do Trabalhador e postos de atendimento, o Estado foi escolhido pelo Ministério para participar do projeto de implantação de um novo modelo de intermediação de mão de obra, com maior autonomia para as empresas e também para os trabalhadores.

A mudança permitirá alcançar vagas melhores e que habitualmente não passam pelas unidades de atendimento. Além da melhoria do contato presencial, serão ofertadas vagas de forma remota, por meio de aplicativo. O novo sistema também utilizará Carteira de Trabalho Digital e E-social.

Em linhas gerais, o empregador poderá oferecer uma vaga por meio virtual e dar andamento ao processo de contratação pelo sistema digital. O trabalho de pré-seleção de candidatos, até então feito por agentes Sine, será pela própria empresa quando ela estabelece requisitos que devem constar no currículo do candidato.

Leia Também:  Inscrições para teste que prevê contratação de professores na Unicentro vão até o dia 29

O coordenador do Sine/MTE, Farley Vinícius da Silva Nunes, afirmou que objetivo do Ministério do Trabalho e Emprego com as mudanças é aproximar trabalhadores, empregadores e agências.

“Chamamos as visitas técnicas feitas aos estados de Missão Reaprosine, para mostrar que de fato desejamos uma reaproximação, pois queremos fazer um levantamento de problemas do sistema e apresentar melhorias já implantadas”, explicou. Dentre as mudanças, destaca-se o IMO (intermediação de mão de obra) por manifestação de interesse, dando maior autonomia ao empregador e também ao trabalhador.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a visita técnica dos agentes do Ministério vai ampliar ainda mais o número de colocações intermediadas pelo Sine estadual, que é referência no País.

‘‘O Paraná é o estado que mais emprega pessoas através do Sine, mantendo o primeiro lugar disparado no comparativo com outros estados”, disse. “O volume de vagas intermediadas em nossas Agências do Trabalhador durante o mês de abril equivale à soma do que os estados de São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso do Sul intermediaram no mesmo período. O melhor desempenho do Sine é do Paraná”.

Leia Também:  Piana ressalta importância da indústria em lançamento do Parque Tecnológico do setor no Paraná

Em abril, o Paraná encaixou 12.680 pessoas no mercado de trabalho, com ampla vantagem sobre São Paulo (3.357), Ceará (3.289), Rio Grande do Sul (2.282), Bahia (1.920) e Mato Grosso do Sul (1.683).

O secretário aproveitou a presença da comitiva do MTE para reiterar pedido feito no início do ano pela ampliação do volume do repasse do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Com mais recursos oriundos do fundo, as Agências do Trabalhador e postos de atendimento serão revitalizados, com substituição de mobiliário e equipamentos antigos”, afirmou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar promove campanha sobre importância da atualização dos dados cadastrais

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná está promovendo uma campanha para incentivar os clientes a atualizarem o cadastro. No site www.sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile, disponível nas lojas Google Play e App Store, os clientes podem confirmar o nome do titular da conta, o endereço e, principalmente, e-mail e telefone celular. A atualização é simples e rápida e facilita a comunicação com a empresa.

“Muitas vezes os clientes trocam de número de telefone e esquecem de atualizar o novo número junto à Sanepar. E, assim, acabam por não receber informações importantes”, explica o  diretor comercial da Sanepar, Bihl Zanetti.

Um exemplo são os avisos de utilidade pública como os de paradas no abastecimento. A Sanepar envia os avisos para os clientes por meio de SMS e o número atualizado do telefone celular é importante para receber estes comunicados. Além disso, o contato atualizado facilita para receber informações sobre eventuais débitos ou solicitação de serviços na ligação de água e esgoto.

Leia Também:  Biblioteca Pública do Paraná tem programação gratuita para as crianças nas férias

Em breve, a Sanepar passará a enviar também pelo WhatsApp, para números de telefones cadastrados. “Este é mais um meio de comunicação com o cliente que a Sanepar disponibiliza, com o objetivo de manter um canal de informação ágil, eficiente, transparente e próximo dos consumidores. Mas, para que este aviso chegue diretamente ao cliente, o contato junto à empresa tem que estar atualizado”, explica o diretor.

COMO FAZER – Para atualizar o cadastro pelo app Sanepar Mobile basta acessar o aplicativo e, logo na primeira tela, acessar o ícone Atualizar Cadastro, inserir o número do celular e não esquecer de autorizar o envio de SMS. Também há a opção de receber as informações da empresa por e-mail, que também deve estar atualizado.

Para atualizar por meio do site da empresa, basta acessar o link https://site.sanepar.com.br/servicos/atualizacao-cadastral, colocar o número da matrícula e preencher os dados solicitados.

A atualização também pode ser feita pessoalmente, nas Centrais de Relacionamento, pelo telefone 0800 200 0115, ou ainda solicitada por  e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, sempre informando o número da matrícula.

Leia Também:  Novo viaduto da BR-277 na Perimetral de Foz do Iguaçu está com as vigas concluídas

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA