NOVA AURORA

PARANÁ

Cantor e compositor Jorge Vercillo celebra 30 anos de carreira no Guairão

Publicado em

O cantor e compositor carioca Jorge Vercillo se apresenta neste sábado (22) no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o Guairão, às 21h15. O show faz parte da turnê “Jv30” que traz os sucessos de três décadas de carreira. Dono de uma das vozes mais marcantes da MPB, o cantor se entrega em um show emocionante que viaja por toda a história do artista e seus grandes hits como “Homem Aranha”, “Final Feliz”, “Monalisa,” “Ela Une Todas as Coisas”, “Que Nem Maré” e muitas outras.

Esta turnê é uma oportunidade para relembrar momentos especiais musicais com o público paranaense. A ideia é oferecer algo a mais, que possa ir além de um show tradicional.

TRAJETÓRIA – Ao longo desses 30 anos, o cantor lançou 15 álbuns e quatro DVDs, conquistou um Disco de Diamante, dois de Platina, três Discos de Ouro, ganhou duas vezes o Grammy Latino (2009 e 2010) e foi nomeado ao Grammy Latino (2012 e 2013). Vercillo é recordista de temas de novela na TV Globo, com 23 canções e mais de 21 no top Brasil no segmento adulto/popular. Nas plataformas de streaming, conta com mais de 1 bilhão de plays.

Leia Também:  Paraná apresenta projetos de inovação no maior evento de tecnologia da América Latina

Serviço:

Apresentação: 22/06, sábado, às 21h15

Local: auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) – Rua Conselheiro Laurindo, 175 – Centro – Curitiba

Ingressos: Disk Ingressos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Secretaria da Saúde promove mutirão de cirurgias pediátricas em Londrina neste sábado

Published

on

By

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas pediátricas e ampliar o acesso ao atendimento especializado para crianças, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Hospital Eulalino Ignácio de Andrade (Zona Sul) de Londrina, promove neste sábado (12) um mutirão de cirurgias pediátricas. A ação vai beneficiar pacientes do próprio município e de outras cidades que integram a 17ª Regional de Saúde.

Ao todo, serão 22 procedimentos cirúrgicos: 16 postectomias – cirurgia comum em crianças, voltada à correção de fimose, e seis intervenções de otorrinolaringologia, como a retirada de amígdalas ou adenoides, indicadas para pacientes com infecções recorrentes ou dificuldades respiratórias.

Os pacientes atendidos no mutirão terão internação e alta no mesmo dia, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para viabilizar a ação, o hospital reservou 26 leitos exclusivos para a internação e recuperação pós-cirúrgica e mobilizou uma equipe especializada, composta por 15 profissionais, entre cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio administrativo.

Leia Também:  Proesporte: Governo anuncia novo edital de R$ 50 milhões para apoiar projetos esportivos

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância da ação e o impacto positivo na rotina das famílias. “Estamos falando de cirurgias simples, mas muito importantes para a saúde e o bem-estar das crianças. Sabemos o quanto as famílias aguardam por esses procedimentos e, com esse esforço concentrado, conseguimos dar agilidade à fila de espera. Ampliar o acesso é uma missão que temos levado muito a sério em todo o Paraná”, afirmou.

O Hospital Zona Sul é referência regional em cirurgias pediátricas de média complexidade. Em média, realiza 160 procedimentos eletivos por mês, sendo 120 na área de otorrinolaringologia e 40 em outras especialidades. Do total de pacientes atendidos, 58% são de Londrina e 42% vêm de outros municípios do Paraná.

O diretor-geral da unidade, Geraldo Júnior Guilherme, reforça que a realização de mutirões tem sido uma estratégia eficaz para desafogar a demanda reprimida e atender as crianças que esperam pelo procedimento há mais tempo. “Somos o único hospital da região que realiza cirurgias pediátricas em nível secundário. Sabemos da responsabilidade que isso representa e, por isso, estamos organizando ações como essa, que ajudam a dar vazão à fila e garantem mais agilidade no cuidado com os pequenos”, pontuou.

Leia Também:  Paraná apresenta projetos de inovação no maior evento de tecnologia da América Latina

ATENDIMENTOS – O Hospital Zona Sul vem registrando números expressivos em 2024. Já foram realizadas 10 mil cirurgias eletivas, mais de 10 mil internações e 25 mil atendimentos ambulatoriais. Apenas no primeiro trimestre deste ano, foram 2.684 cirurgias, 2.299 internações e 6.536 atendimentos ambulatoriais, consolidando o papel estratégico da unidade na assistência especializada da região.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA