NOVA AURORA

PARANÁ

BRDE moderniza aplicativo e 76% das solicitações virtuais já viram contratações

Publicado em

Criado em fevereiro de 2021, o aplicativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) ganhou novas funções para se adaptar ao mercado de financiamentos. Neste ano, mudanças como inclusão de notificações de cobranças e avisos importantes, atualização automática e melhorias na lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) tornaram a experiência dos clientes ainda mais segura, rápida e intuitiva.

Se até há pouco tempo os clientes precisavam ir pessoalmente ao banco para assinar contratos de financiamento ou até mesmo levar documentos para iniciar as operações, atualmente é possível fazer tudo via aplicativo. Por lá, os usuários conseguem ter acesso às principais linhas de crédito do BRDE para pessoa jurídica, física e municípios.

Ao efetuar o login, qualquer pessoa pode fazer uma solicitação de financiamento de forma simples com as principais informações sobre o produtor rural ou a empresa que deseja o crédito. A análise é acompanhada pelo solicitante por ali mesmo e, quando aprovada a contratação, o envio de documentos e o acompanhamento dos pagamentos também são feitos diretamente pelo app.

Leia Também:  Contratação de plataforma começa a viabilizar estrutura da Loteria do Paraná

As atualizações pretendem ampliar a usabilidade. “Mais facilidade na hora de usar, isso quer dizer usabilidade”, explicou Graciela Lima Ferreira, superintendente de Tecnologia do BRDE. Uma das principais alterações está na lista de CNAEs, disponível no cadastro da solicitação de financiamento. “A lista é uma tabela importante e muito grande, então buscamos distribuir melhor as informações para facilitar a experiência do cliente, bem como deixá-la mais leve, para que o aplicativo funcione de forma mais rápida”, disse. 

Wilson Bley Lipski, diretor-presidente do BRDE, explicou que a resposta dos usuários tem sido muito positiva. “Os aprimoramentos constantes do aplicativo resultaram na expressiva conversão de 76% das solicitações de financiamento feitas pelo aplicativo em contratações”, destacou. 

ATUALIZAÇÃO – Agora, o aplicativo do BRDE é atualizado assim que versões novas são disponibilizadas. Esse recurso garante ao cliente uma experiência mais segura, pois o banco amplia os recursos de proteção de dados constantemente. 

Leia Também:  Estado atualiza planilha de investimentos da Copel com recursos para novas escolas

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva inscrições para 2ª Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia (Obict), competição de conhecimentos específicos na área voltada para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico das redes públicas e privadas de todo o País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site www.obict.com.br/ ou pelo aplicativo Olímpico, disponível para os sistemas iOS e Android, até o dia 14 de abril, às 22h. As inscrições podem ser feitas pelos professores responsáveis das instituições de ensino, quanto de forma avulsa pelos alunos interessados.

Na primeira edição da Obict, o Paraná já demonstrou ser uma potência na competição. Além de ser o Estado com mais inscritos em todo o País (3.118 de 36.500 alunos), três estudantes do município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, conquistaram medalhas de ouro.

Para o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, o Paraná tem todos os recursos para se destacar novamente na segunda edição da Olimpíada. “Vamos fazer um trabalho muito forte em conjunto com outras secretarias, principalmente a de Educação, para que nossos alunos participem ativamente da competição e que neste ano possam ter ainda mais alunos sendo premiados”.

Leia Também:  Estado atualiza planilha de investimentos da Copel com recursos para novas escolas

Os medalhistas de ouro, Gabriel Telles, João Paulo Machado Filho e Kauê dos Santos, cursam o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José de Anchieta, mas foram premiados na categoria Ensino Fundamental, pelo desempenho nas provas aplicadas em 2024, quando então estavam matriculados na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, também em Borrazópolis.

“Os estudantes paranaenses têm se destacado em competições como a Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia, e isso é fruto de um trabalho contínuo direcionado à inovação e à inclusão de componentes curriculares como programação e robótica nas escolas paranaenses. Você que é estudante da rede estadual, inscreva-se na olimpíada, e você, professor, incentive seus estudantes a participarem. Vamos, juntos, mostrar a qualidade da educação paranaense para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

COMO FUNCIONA – A Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia será dividida em quatro fases, sendo as duas primeiras de forma online e as duas últimas, presenciais. A primeira fase é a online e acontece entre os dias 2 e 14 de abril, com uma prova que utiliza recursos multimídia e com possibilidade de consulta. A segunda está prevista para entre os dias 21 e 27 de abril, também no formato online, mas sem possibilidade de consulta.

Leia Também:  Governo estadual contrata obra de duplicação da PR-317 em Toledo

A terceira etapa, marcada para 30 de maio, será presencial e aplicada em diversos polos ao redor do Brasil. A quarta e última fase também acontece de forma presencial, com data e local a serem divulgados pela organização da competição.

São quatro categorias: Júnior, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Sênior, para alunos do Ensino Médio e Técnico; a categoria livre, aberta para adultos e familiares acompanharem e incentivarem os jovens, e por fim a categoria para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, novidade da segunda edição da Obict.

A inclusão da nova categoria visa estimular desde cedo o interesse de crianças pelos estudos em ciência, tecnologia e inovação, além do espírito competitivo. Todos os alunos inscritos recebem certificados de participação, e os melhores colocados recebem uma medalha exclusiva ao final da competição.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA