NOVA AURORA

PARANÁ

Bombando: Verão Maior Paraná já levou mais de um milhão de público aos shows nacionais

Publicado em

O Litoral do Paraná teve um fim de semana histórico: depois do cantor Luan Santana levar 164 mil pessoas ao delírio nas areias de Matinhos sábado (1.°) os shows do Verão Maior Paraná chegaram ao incrível número de mais de um milhão de pessoas de público, para ser mais exato, 1.111.000. Até agora foram quatro finais de semana de shows nos palcos principais montados em Caiobá e em Pontal do Paraná. Além de Luan Santana, Jota Quest, Péricles, Alexandre Pires, César Menotti & Fabiano, entre outros artistas nacionais, já subiram ao palco e encantaram os fãs.

Apenas entre sexta-feira e domingo (31 de janeiro a 3 de fevereiro), 304 mil pessoas passaram pelos palcos. Além do recordista Luan Santana, tiveram as apresentações da banda de pagode Sorriso Maroto, que fez 107 mil pessoas dançarem ao som dos grandes sucessos da carreira, e os sertanejos Bruninho & Davi (12 mil pessoas) e João Neto & Frederico (21 mil pessoas).

Luan Santana é uma sensação no verão paranaense: ano passado, o cantor já havia levado 136 mil pessoas na sua primeira participação no Verão Maior Paraná, mas foi superado em números pela cantora Simone Mendes, que levantou 152 mil pessoas, batendo o recorde de público da temporada 2023/2024. Antes do sertanejo, o recorde de público desta temporada estava com Sorriso Maroto, que se apresentou um dia antes do cantor.

Vale lembrar que para a temporada 2024/2025, o anúncio oficial das atrações foi inovador e hipnotizou Curitiba: um show com 600 drones iluminou céu de Curitiba com os nomes dos artistas, avisando que haveria uma atração surpresa, que mais tarde seria confirmada como a segunda apresentação de Luan Santana no verão paranaense.

Leia Também:  Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em algumas regiões do Paraná

O nome do cantor sertanejo foi mantido a sete chaves, embora estivesse na boca do povo entre os palpites. A revelação do nome de Luan aconteceu apenas seis semanas depois do show de drones.

ARRASTANDO MULTIDÕES – Os shows do Verão Maior Paraná começaram no dia 10 de janeiro, com as apresentações do Jota Quest em Matinhos e Péricles em Pontal do Paraná. O sambista Péricles, subiu ao palco duas vezes: foi a atração do palco montado em Caiobá no dia 11 de janeiro. Desde então, diversos ritmos têm atraído multidões para o Litoral. No samba e no pagode, além do Sorriso Maroto, Alexandre Pires fez 67 mil pessoas cantarem em uma só voz sucessos dos anos 90 da época do Só Para Contrariar e de sua carreira solo. A banda Sambô, que toca sucessos do rock, pop e internacional no ritmo do samba, não deixou ninguém parado em Pontal do Paraná.

Mas é o sertanejo que tem levado o público ao delírio no Verão Maior Paraná 2024/2025. Desde o início dos shows, já passaram pelos palcos as duplas Matheus & Kauan; Guilherme & Santiago; Guilherme & Benuto; João Haroldo & Betinho; além dos cantores Gustavo Miotto e Loubet.

Leia Também:  Dia da Água: IAT vai plantar 18 mil mudas de espécies nativas em nascentes de rios do Paraná

-

SHOW DIFERENTE – Além dos shows que já estão no cronograma dos veranistas, uma atração diferente movimentou as areias de Matinhos. Antes da apresentação de Luan Santana, aconteceu a pesagem dos atletas que competiram no Verão Maior Fight Show. O evento contou com a presença de Popó, supercampeão mundial de boxe. A competição oficial aconteceu no último domingo (2).

NOVOS RECORDES – Mas a temporada de shows do Verão Maior Paraná está longe de terminar. Com shows marcados até o dia 22 de fevereiro, grandes nomes da música brasileira ainda vão subir aos palcos. No próximo fim de semana, por exemplo, é a vez do sertanejo tomar conta, com apresentações dos veteranos Zezé di Camargo & Luciano, Michel Teló, Felipe Araújo e outros fazem a festa no Litoral.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Em Minas Gerais, mais 100 profissionais conhecem o potencial turístico do Paraná

Published

on

By

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná  – órgão de promoção comercial do setor, participou do Meeting Corporativo & Lazer, evento de capacitação de agentes de viagens e demais profissionais, em Belo Horizonte (MG), neste sábado (22). Mais uma vez, conforme os planos de ação do órgão, trabalhadores ligados ao trade nacional do turismo foram impactados com as belezas e potenciais paranaenses no setor.

O evento contou com a participação de 100 pessoas, que foram capacitadas para a venda e inclusão do Destino Paraná dentro de suas áreas de atuação. Por meio de palestras, elas conheceram mais dos grandes polos turísticos do Estado, como Curitiba, Foz do Iguaçu (Oeste) e o Litoral, além da rica gastronomia paranaense. Quem participou também teve contato com materiais e demais publicações de promoção do turismo estadual – muitas delas já contam com versões em espanhol, inglês e outras línguas.

“Para além das convenções que estamos trazendo ao Paraná neste ano, sabemos também da importância de estar presente em feiras e outros eventos do setor que acontecem dentro e fora do Brasil. É por meio dessas programações que conseguimos capacitar e apresentar o Estado para um mercado amplo, propagando o potencial e qualidade do nosso turismo massivamente”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

Leia Também:  Estado recebe Festival Paralímpico com atividades para crianças neste sábado

CAPACITAÇÕES – Enquanto as convenções reúnem todo o time de vendas de uma empresa e os principais fornecedores, as capacitações são treinamentos sobre os destinos, que costumam acontecer dentro de outros eventos, reunindo agências de viagens e seus representantes.

“Conheço o Paraná, mais especificamente Curitiba e Morretes, graças àquele lindo passeio de trem da Serra Verde Express. Mas a apresentação aqui no evento foi esclarecedora, porque eu percebi as inúmeras possibilidades de passeios, atrativos e municípios que eu preciso conhecer. Trabalho com a realização de eventos, então com esse conteúdo que tive contato hoje, com certeza vou optar por levar mais das programações ao Paraná, proporcionando experiências diferentes aos participantes, unindo os eventos com as atrações turísticas”, disse Gabriela Lima Dolabella, participante da capacitação deste sábado.

PLANO DE AÇÃO – Além da participação em capacitações espalhadas pelo Brasil, em 2025, o Estado deve receber cerca de 5,3 mil agentes do setor de todo o País em 10 convenções. As convenções têm como foco trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar os atrativos e conhecer de perto a infraestrutura e a gastronomia paranaense.

Leia Também:  Com a Nova Ferroeste, Toledo pretende construir um terminal ferroviário

Somente neste mês, duas grandes convenções já foram realizadas em Foz do Iguaçu, enquanto Curitiba sediará a Convenção da Schultz Operadora, entre os dias 28 de março e 1° de abril. Juntos, os três grandes eventos do mês devem atingir um público de aproximadamente 1,1 mil agentes.

CALENDÁRIO – Na última semana, o Viaje Paraná participou também de outras capacitações ao redor do País. O órgão de promoção comercial impactou profissionais nos eventos da Operadora EHTL, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Confira o calendário completo de capacitações, convenções e eventos do setor que contam com a participação do Estado neste mês de março.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA