NOVA AURORA

PARANÁ

Aplicativo do Estado que conecta ações de solidariedade já reúne 6,5 mil doadores

Publicado em

O aplicativo Paraná Solidário, desenvolvido pela Celepar, ajuda a promover ações de solidariedade e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. A ferramenta tecnológica é uma marca do Estado. Desde seu lançamento, em 2019, essa tecnologia tem conectado doadores e instituições de caridade, simplificando o processo de doação e facilitando o alcance de um maior número de pessoas necessitadas. Nesta quarta-feira, 19 de julho, é comemorado o Dia Nacional da Caridade.

Atualmente, o Paraná Solidário conta com 944 instituições cadastradas, de diversas áreas de atuação social. Além disso, mais de 6.500 doadores estão registrados no aplicativo. Por meio do app, as instituições cadastradas têm a possibilidade de realizar solicitações de doações, abrangendo itens essenciais como alimentos, roupas e produtos de higiene. Ela funciona como um match entre quem quer doar e quem precisa receber.

“O app Paraná Solidário é um aplicativo muito inovador, que promove a solidariedade e oferece apoio a famílias em situação de vulnerabilidade no Paraná”, afirma a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho Estadual da Solidariedade. “É muito gratificante ver como a tecnologia tem conectado doadores a instituições que precisam de algum tipo de ajuda, tornando o processo de doação simples e alcançando um número maior de pessoas necessitadas. Com o Paraná Solidário, a facilidade de doar está ao alcance de todos”.

Leia Também:  Audiência Pública do Plano Diretor é realizada em Nova Aurora

Para o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa, é fundamental valorizar os atos de doação, independentemente da quantidade de itens doados ou recebidos. Nessa época do ano, por exemplo, há possibilidade de doação de roupas e cobertores. “A solidariedade está presente em cada gesto de apoio e faz diferença na vida das pessoas atendidas, além de promover um impacto positivo e construir uma sociedade mais justa e acolhedora”, avalia.

Segundo ele, o Paraná Solidário reforça a importância da solidariedade durante todo o ano. “O aplicativo é uma ferramenta que facilita o engajamento e a participação da população, oferecendo um meio prático e seguro para ajudar aqueles que necessitam de auxílio”, enfatiza. 

DIA NACIONAL DA CARIDADE A data foi oficializada com a Lei nº 5.063, de 4 de julho de 1966, com o intuito de reforçar o sentimento de altruísmo. Neste dia, destaca-se a importância de exercer a caridade e a solidariedade em prol daqueles que mais precisam. É uma oportunidade para reforçar o espírito de generosidade e compaixão, lembrando da importância de estender uma mão amiga aos menos favorecidos.

Leia Também:  Estado anuncia mais R$ 5 milhões do Proesporte para 32 novos projetos esportivos

O objetivo do Dia Nacional da Caridade é incentivar as pessoas a refletirem sobre como podem contribuir para tornar o mundo um lugar melhor, colocando em prática gestos de amor ao próximo, visando melhorar a vida daqueles que enfrentam dificuldades.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Governador anuncia três novos nomes para o primeiro escalão do Estado

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA