NOVA AURORA

PARANÁ

Aplicativo da Copel chega a 20 milhões de interações e supera outros canais de atendimento

Publicado em

Os clientes da Copel estão cada vez mais digitais. É o que mostram os dados de uso dos canais de atendimento da companhia: o aplicativo da empresa tramitou 38% de todos os pedidos recebidos em 2022, mais do que qualquer outro canal disponível para os clientes. O volume de solicitações feitas por meio do app praticamente dobrou, na comparação com os níveis pré-pandemia, chegando a quase 20 milhões de interações no ano passado.

Entre as solicitações mais frequentes, estão os pedidos de segunda via da conta de luz, informação sobre falta de energia, pedidos de ligação nova e troca de titularidade. “Sobretudo no início de ano, em que temos um fluxo maior de pessoas entrando em imóveis, os pedidos de ligação e troca de nome na conta de luz se tornam bastante comuns”, comenta o superintendente comercial da Copel, Breno César Souza Castro.

O aplicativo gratuito da Copel foi reformulado em 2022, simplificando a interface para usuários Android e iOS. A ferramenta é especialmente útil para quem precisa gerenciar mais de uma conta de luz, pois permite acesso ao histórico de consumo, débitos pendentes, registro da leitura do medidor e outros serviços, com troca rápida de telas entre diferentes unidades consumidoras cadastradas.

Leia Também:  Com entrega de 30 obras de subestações e linhas, Copel amplia infraestrutura elétrica do Paraná 

Em segundo lugar na preferência do cliente está o site da Companhia, por onde tramitaram 33% dos pedidos no último ano. Na agência virtual disponível na página, além dos serviços mais comuns, ainda é possível negociar e parcelar débitos de maneira rápida e simples.

Para os adeptos do aplicativo de conversas WhatsApp, a Copel também oferta um canal de atendimento, através do número (41) 3013-8973. Ainda em expansão, o canal registrou 3% dos pedidos recebidos ao longo de 2022. Outros 8% foram feitos nos escritórios de atendimento presencial, disponível em todas as cidades atendidas pela concessionária, e 18% das solicitações ocorreram pelo telefone gratuito 0800 51 00 116.

“Nossa intenção é ofertar cada vez mais ao cliente opções diferentes de contato com a empresa, para que cada um possa escolher de acordo com a sua preferência, sempre de maneira ágil e descomplicada”, avalia Castro.

Leia Também:  Com a chegada de dias mais frios, Copel orienta consumidores sobre o uso eficiente de energia

FATURA DIGITAL – A opção por receber a conta de luz por e-mail também segue crescendo entre os clientes da Copel. Já são 1,8 milhão de faturas emitidas de forma digital todos os meses, o que evita o impacto ambiental do uso de papel. Além de ser mais sustentável, a fatura digital vale como comprovante de endereço e é menos suscetível a extravios, já que pode ser facilmente recuperada pelo cliente em seu histórico de mensagens eletrônicas.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva inscrições para 2ª Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia (Obict), competição de conhecimentos específicos na área voltada para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico das redes públicas e privadas de todo o País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site www.obict.com.br/ ou pelo aplicativo Olímpico, disponível para os sistemas iOS e Android, até o dia 14 de abril, às 22h. As inscrições podem ser feitas pelos professores responsáveis das instituições de ensino, quanto de forma avulsa pelos alunos interessados.

Na primeira edição da Obict, o Paraná já demonstrou ser uma potência na competição. Além de ser o Estado com mais inscritos em todo o País (3.118 de 36.500 alunos), três estudantes do município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, conquistaram medalhas de ouro.

Para o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, o Paraná tem todos os recursos para se destacar novamente na segunda edição da Olimpíada. “Vamos fazer um trabalho muito forte em conjunto com outras secretarias, principalmente a de Educação, para que nossos alunos participem ativamente da competição e que neste ano possam ter ainda mais alunos sendo premiados”.

Leia Também:  Com a chegada de dias mais frios, Copel orienta consumidores sobre o uso eficiente de energia

Os medalhistas de ouro, Gabriel Telles, João Paulo Machado Filho e Kauê dos Santos, cursam o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José de Anchieta, mas foram premiados na categoria Ensino Fundamental, pelo desempenho nas provas aplicadas em 2024, quando então estavam matriculados na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, também em Borrazópolis.

“Os estudantes paranaenses têm se destacado em competições como a Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia, e isso é fruto de um trabalho contínuo direcionado à inovação e à inclusão de componentes curriculares como programação e robótica nas escolas paranaenses. Você que é estudante da rede estadual, inscreva-se na olimpíada, e você, professor, incentive seus estudantes a participarem. Vamos, juntos, mostrar a qualidade da educação paranaense para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

COMO FUNCIONA – A Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia será dividida em quatro fases, sendo as duas primeiras de forma online e as duas últimas, presenciais. A primeira fase é a online e acontece entre os dias 2 e 14 de abril, com uma prova que utiliza recursos multimídia e com possibilidade de consulta. A segunda está prevista para entre os dias 21 e 27 de abril, também no formato online, mas sem possibilidade de consulta.

Leia Também:  Inscrições para o programa Mais Médicos no Paraná começam nesta sexta-feira

A terceira etapa, marcada para 30 de maio, será presencial e aplicada em diversos polos ao redor do Brasil. A quarta e última fase também acontece de forma presencial, com data e local a serem divulgados pela organização da competição.

São quatro categorias: Júnior, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Sênior, para alunos do Ensino Médio e Técnico; a categoria livre, aberta para adultos e familiares acompanharem e incentivarem os jovens, e por fim a categoria para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, novidade da segunda edição da Obict.

A inclusão da nova categoria visa estimular desde cedo o interesse de crianças pelos estudos em ciência, tecnologia e inovação, além do espírito competitivo. Todos os alunos inscritos recebem certificados de participação, e os melhores colocados recebem uma medalha exclusiva ao final da competição.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA