NOVA AURORA

PARANÁ

Ano-Novo do Litoral contou com amplo efetivo da Polícia Militar

Publicado em

A Polícia Militar (PMPR) reforçou o efetivo no final de semana do Ano-Novo e não registrou grandes problemas durante a virada que mais atraiu paranaenses no Estado. Durante os dois dias, os policiais fizeram atendimentos, cumpriram mandados de prisão e realizaram policiamento ostensivo e preventivo.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) fez 482 atendimentos nos dois dias, dos quais 116 (25%) referentes a casos de perturbação do sossego, o relato mais comum nessa época do ano. Os militares estaduais também atuaram no cumprimento de dois mandados de prisão, fizeram 27 prisões em flagrante e apreenderam um adolescente.

Além disso, os agentes encaminharam 25 pessoas envolvidas com irregularidades à Delegacia da Polícia Civil das cidades litorâneas para assinatura do Termo Circunstanciado.

Na orla da praia, além do policiamento ostensivo, os policiais atuaram de forma preventiva, passando orientações e distribuindo 1.690 pulseirinhas de identificação para crianças. 

Leia Também:  Celepar recebe a última turma de 2024 do curso de inclusão digital para idosos

“A Polícia Militar já estimava um grande público no Litoral e o policiamento foi reforçado nas regiões com índices de maiores ocorrências registradas nas últimas viradas. Assim, foi possível garantir mais segurança para os moradores e turistas que aproveitaram a data nas praias do Paraná”, destacou a porta-voz da PMPR no Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Estado.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Paraná lidera número de alunos classificados para final da Olimpíada de IA

Published

on

By

Mais uma vez, o Paraná é o destaque na 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial – a ONIA Brasil. Dos 235 alunos de todo o Brasil classificados para a 4ª e última fase da competição, 87 (36,6%) são do Estado, entre estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de toda a rede estadual de ensino. O Paraná lidera o número de alunos finalistas, seguido pelo Ceará. A lista dos aprovados para a quarta fase da ONIA está disponível no site www.oniabrasil.com.br.

Nas etapas anteriores, o Paraná já tinha se destacado também pelo alto número de alunos selecionados. Dos 60.317 participantes do país que passaram para a segunda fase, mais da metade era do Estado, totalizando 30.911. Já para a terceira fase, o Paraná classificou 1.378 estudantes, dos 3.332 de todo o Brasil.

O secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, comemorou a classificação dos alunos para a quarta fase da competição. “Novamente mais um resultado fantástico do Paraná, com mais de um terço dos alunos classificados sendo do nosso Estado. Isso mostra como todo o trabalho que temos desenvolvido para tornar o Paraná referência em inteligência artificial tem dado frutos”.

Leia Também:  Inaugurado em 1975, antigo IML de Curitiba é palco de visita guiada noturna

Como forma de premiar e estimular a participação na competição, o Governo do Estado, por meio das secretarias da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA) e da Educação (Seed), vai entregar notebooks e tablets para os 50 alunos que obtiveram as melhores notas na prova da terceira fase da Olimpíada.

“O Paraná tem a melhor educação pública do Brasil e é protagonista também no uso de tecnologias aliadas à educação, como mostra esse resultado expressivo dos estudantes paranaenses na Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial. Nossos parabéns a todos os estudantes que participaram da competição, e também aos professores, agentes educacionais e funcionários das escolas estaduais, que trabalham diariamente pela educação do Paraná”, afirmou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Ao todo, serão 70 prêmios oferecidos, com um investimento aproximado de R$ 380 mil. Serão entregues 30 notebooks VAIO para os alunos que se classificarem do 1º ao 30º lugar e 20 “iPads 9” para os classificados entre o 31º e 50º lugar. Também serão entregues 20 notebooks VAIO para as 20 escolas com mais alunos selecionados para a 4ª fase da competição.

Leia Também:  Paraná é destaque nacional em ações no enfrentamento à violência contra a mulher

A quarta etapa acontece no dia 15 de abril, de forma presencial, com divulgação do resultado prevista 20 de abril. Os alunos classificados devem preencher o formulário para definição dos polos de aplicação da prova. Os quatro melhores do país vão representar o Brasil na IOAI (International Olympiad In Artificial Intelligence), evento global a ser realizado em Pequim, na China, em agosto, e que vai reunir os maiores talentos em IA de todo o mundo.

ONIA BRASIL – Iniciada em novembro de 2024, a ONIA Brasil é promovida por três plataformas digitais – EduSpace, a H2IA/UFPel e IIA/LNCC – que formam a Comissão Organizadora do evento. A competição acontece em várias etapas até abril de 2025, com provas online e questões práticas para definir os vencedores brasileiros.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA