NOVA AURORA

PARANÁ

Agepar tem novo diretor de Normas e Regulamentação

Publicado em

Com ampla experiência na administração pública, o advogado Alex Sandro Noel Nunes acaba de tomar posse como diretor de Normas e Regulamentação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Com passagens pela Casa Civil, Governadoria, Comitê Técnico da Sanepar e Comitê Técnico para renovação da concessão da outorga de gás da Compagas, Nunes reúne vasto conhecimento sobre questões relacionadas à regulação dos serviços públicos e vai contribuir com o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos pela Agência.

Mesmo com seu histórico profissional na administração direta, o diretor afirma que irá trabalhar, junto ao corpo técnico da Agepar, para que ela mantenha sua independência. “Atualmente, a Agepar conta com um quadro próprio de servidores efetivos altamente qualificados, que atuam tecnicamente em constante busca pela melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos delegados, em benefício de seus usuários. Com eles, pretendo dar continuidade ao trabalho que já estava sendo desenvolvido na Diretoria de Normas e Regulamentação”, destaca.

Leia Também:  Parceria do Detran/PR e Fazenda Rio Grande evita deslocamento a Curitiba para exame prático

O advogado tomou posse na última segunda-feira (11), após passar por sabatina na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), etapa protocolar do processo de nomeação dos diretores da Agência, no final do mês de agosto. Além de ocupar o cargo de diretor, Nunes também fará parte do Conselho Diretor da Agepar, órgão colegiado de caráter deliberativo, assim como os demais diretores da Agência. 

Nunes é mestrando em Direito pelo UniCuritiba e tem qualificação como administrador judicial, com certificação pelo Turnaround Management Association (TMO). Atualmente, também é membro do Conselho de Administração do Simepar, do Conselho Fiscal da Ferroeste e do Conselho Fiscal da Fomento Paraná.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva inscrições para 2ª Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia (Obict), competição de conhecimentos específicos na área voltada para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico das redes públicas e privadas de todo o País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site www.obict.com.br/ ou pelo aplicativo Olímpico, disponível para os sistemas iOS e Android, até o dia 14 de abril, às 22h. As inscrições podem ser feitas pelos professores responsáveis das instituições de ensino, quanto de forma avulsa pelos alunos interessados.

Na primeira edição da Obict, o Paraná já demonstrou ser uma potência na competição. Além de ser o Estado com mais inscritos em todo o País (3.118 de 36.500 alunos), três estudantes do município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, conquistaram medalhas de ouro.

Para o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, o Paraná tem todos os recursos para se destacar novamente na segunda edição da Olimpíada. “Vamos fazer um trabalho muito forte em conjunto com outras secretarias, principalmente a de Educação, para que nossos alunos participem ativamente da competição e que neste ano possam ter ainda mais alunos sendo premiados”.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável e fornecer drogas a menor de idade em Adrianópolis

Os medalhistas de ouro, Gabriel Telles, João Paulo Machado Filho e Kauê dos Santos, cursam o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José de Anchieta, mas foram premiados na categoria Ensino Fundamental, pelo desempenho nas provas aplicadas em 2024, quando então estavam matriculados na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, também em Borrazópolis.

“Os estudantes paranaenses têm se destacado em competições como a Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia, e isso é fruto de um trabalho contínuo direcionado à inovação e à inclusão de componentes curriculares como programação e robótica nas escolas paranaenses. Você que é estudante da rede estadual, inscreva-se na olimpíada, e você, professor, incentive seus estudantes a participarem. Vamos, juntos, mostrar a qualidade da educação paranaense para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

COMO FUNCIONA – A Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia será dividida em quatro fases, sendo as duas primeiras de forma online e as duas últimas, presenciais. A primeira fase é a online e acontece entre os dias 2 e 14 de abril, com uma prova que utiliza recursos multimídia e com possibilidade de consulta. A segunda está prevista para entre os dias 21 e 27 de abril, também no formato online, mas sem possibilidade de consulta.

Leia Também:  Estado apresentará obra do Corredor Metropolitano em audiência pública

A terceira etapa, marcada para 30 de maio, será presencial e aplicada em diversos polos ao redor do Brasil. A quarta e última fase também acontece de forma presencial, com data e local a serem divulgados pela organização da competição.

São quatro categorias: Júnior, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Sênior, para alunos do Ensino Médio e Técnico; a categoria livre, aberta para adultos e familiares acompanharem e incentivarem os jovens, e por fim a categoria para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, novidade da segunda edição da Obict.

A inclusão da nova categoria visa estimular desde cedo o interesse de crianças pelos estudos em ciência, tecnologia e inovação, além do espírito competitivo. Todos os alunos inscritos recebem certificados de participação, e os melhores colocados recebem uma medalha exclusiva ao final da competição.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA