NOVA AURORA

PARANÁ

Aeroporto Afonso Pena dobra número de voos internacionais

Publicado em

O Paraná conquistou em 2024 o dobro de opções de rotas para destinos internacionais com partidas e chegadas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. O terminal já possuía voos diretos partindo de Curitiba para Montevidéu (Uruguai) pela Azul, Buenos Aires  (Argentina) pela Aerolineas Argentinas e pela Gol, além de Santiago (Chile) pela Latam. 

Neste ano, quatro novas opções internacionais foram incorporadas ao aeroporto: Lima, no Peru, pela Latam, anunciado neste mês de junho e com início em 28 de outubro; Assunção, no Paraguai, pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago, no Chile, pela JetSmart, que começou a operar nesta semana.

Já o aeroporto de Foz do Iguaçu, que recebe um grande fluxo de turistas por estar na cidade que abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo – a Cataratas do Iguaçu -, também possui um voo internacional a Santiago, no Chile, desde 2022, pela Companhia JetSmart. Os voos são operados pela CCR Aeroportos.

O secretário Estadual do Turismo, Márcio Nunes, destaca que a abertura de voos internacionais proporciona comodidade aos viajantes, mas também impulsiona a economia local.  “O turismo é um negócio com uma história bem contada e um lugar para se visitar. Mas para quem vive do turismo, isso é geração de emprego e renda, oportunidade de vida. A vinda de estrangeiros ao Paraná é o impulso da Indústria do turismo com o intercâmbio de turistas entre dois países ou mais”, disse.

Leia Também:  Duplicação em concreto entre Matinhos e Pontal do Paraná atrai 12 empresas interessadas

O secretário ressalta, ainda, o esforço do Governo do Estado para promover esses empregos no setor do turismo. “No ano passado, geramos quase 8 mil empregos na área do turismo. Isso se reflete na ação do governo de aproximação com o setor produtivo, mostrando o potencial do Estado e que nos podemos receber turistas assim como outros estados”, completou.

Para Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o movimento de ampliação das rotas internacionais faz parte da estratégia da empresa. “Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná. Então, temos um trabalho integrado que direciona nosso contato com as companhias aéreas e o diálogo com entidades públicas e privadas, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, declara.

CCR – A CCR Aeroportos opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão, a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. 

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva atendimento para moradores de Sabáudia e Pinhais

Ao todo, administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Secretaria da Saúde recebe prêmio da CGE por gestão transparente

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Compagas e consórcio de cidades da RMC firmam parceria para a produção de biometano

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA