NOVA AURORA

OESTE DO PARANÁ

Estudante de 16 anos dá à luz dentro do banheiro de colégio em Ubiratã

Publicado em

Uma estudante, de 16 anos, deu à luz dentro do banheiro do colégio Estadual Carlos Gomes, em Ubiratã (PR), na manhã de quarta-feira (29), por volta das 10h30.

O diretor Cláudio Roberto Lopes Zen, de 55 anos, ajudou no parto depois de ser surpreendido com o episódio inesperado. Ele nunca havia presenciado algo semelhante durante os 36 anos em que trabalhou como profissional da educação.

Ao chegar no banheiro, Cláudio percebeu que a menina estava sentada no vaso sanitário com dores, ou seja, tendo contrações. Logo em seguida, o diretor pediu para as funcionárias trazerem toalhas, panos, barbantes e uma tesoura para que o corte do cordão umbilical pudesse ser realizado.

Após outras três contrações, a criança nasceu e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegaram alguns minutos depois. Assista ao vídeo.

A mãe e a recém-nascida de 2,9 kg, acompanhadas de uma professora, foram levadas para o hospital. Logo em seguida, Cláudio Roberto Lopes Zen deixou as dependências do colégio e seguiu para a casa dos pais dos estudantes, informando que eles deixaram de ser apenas pais para se tornarem avós.

Leia Também:  Feira do Produtor Urbano tem primeira edição de 2024 nesta sexta-feira (12) em Cascavel

A aluna do 2º ano do Ensino Médio, que estuda no colégio há aproximadamente 2 anos, informou ao diretor que não sabia da gravidez. O pai da bebê, 16 anos, é um outro estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.

Cláudio Roberto Lopes Zen lecionou aulas de física e matemática por 16 anos. Depois, o professor foi eleito diretor do colégio Estadual Carlos Gomes e ocupa o cargo há 20 anos.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Anahy

Dia do Responsável no Crescer

Published

on

Fortalecendo Vínculos e Celebrando Talentos.””

Na sexta-feira, 29 de novembro de 2024, celebramos o Dia do Responsável das crianças do Crescer. Foi um dia especial, marcado por alegria e conexão, com a presença dos responsáveis que puderam prestigiar as oficinas realizadas pelas crianças ao longo do ano.

As apresentações de teatro, Hip Hop e Jiu-jitsu evidenciaram o talento e a dedicação dos pequenos. Momentos como esses são fundamentais para fortalecer os vínculos entre as crianças e seus responsáveis, promovendo um ambiente de apoio e valorização.

As oficinas têm um papel essencial no desenvolvimento das crianças, estimulando a criatividade, a autoconfiança e valores como disciplina e respeito. Parabenizamos todos os envolvidos — educadores, instrutores e responsáveis — pelo comprometimento em criar um espaço onde nossas crianças possam crescer e brilhar!

Texto Escrito Por: Dulcilene de Souza

Fotografias: Alice Amaro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encontro prepara conferências municipais sobre migrantes, refugiados e apátridas
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA