A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, está abrindo as portas para um novo capítulo na cena cultural de Corbélia. Com a implementação da Lei Paulo Gustavo, um montante de R$ 185.411,45 está destinado a impulsionar a cultura na cidade.
No próximo dia 21 de setembro, o Departamento de Cultura realiza uma Consulta Pública para debater sobre a implementação da Lei em Corbélia. Todos os cidadãos, bem como os fazedores de cultura da cidade, estão convidados a participar.
Entre as atividades do encontro estará o lançamento dos Editais de Chamamentos, que trarão consigo premiações, Projetos em Audiovisual, formações e qualificações na área do Audiovisual e bolsas. Os interessados terão a chance de apresentar suas propostas, sugerir ideias e discutir os detalhes desses editais que prometem impulsionar a cultura local como explica o Diretor de Cultura de Corbélia Marcos Vignatti.
“Os editais vão detalhar critérios e diretrizes que devem ser seguidos para a utilização desses recursos, garantindo que os projetos selecionados estejam alinhados com os objetivos da legislação.”
Além dos editais, o Departamento de Cultura oferecerá oficinas gratuitas, um valioso recurso para artistas das mais diversas áreas. Essas oficinas proporcionarão oportunidades de aprimorar habilidades na elaboração, execução e prestação de contas de projetos culturais. Um passo importante para garantir o sucesso das iniciativas que serão financiadas pela Lei Paulo Gustavo, como conta Vignatti.
“Com esses editais, a cidade de Corbélia investe de forma significativa na cultura local, promovendo o desenvolvimento artístico e cultural. É uma oportunidade ímpar para que os talentos da cidade possam brilhar e contribuir para o enriquecimento da cena cultural de Corbélia.”
A Secretária de Educação e Cultura de Corbélia, Silvia Mara, enfatizou que a Lei Paulo Gustavo traz oportunidades valiosas para a comunidade, e o envolvimento de todos é fundamental para alcançar os objetivos e benefícios da lei.
Compareça à Consulta Pública no Centro Cultural em 21 de setembro no Centro Cultural José Rubin, localizado na rua Hortência, 191, Centro de Corbélia.
Reportagem Lindiagane Silveira