Uma indústria clandestina de suplementos alimentares foi interditada no Bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã de quarta-feira (29).
De acordo com a Vigilância Sanitária, a empresa não possui Alvará e Licença Sanitária para funcionamento, e os suplementos alimentares eram manipulados em condições higiênico sanitárias insatisfatórias. Os proprietários irão responder um processo administrativo sanitário.
Os servidores foram mobilizados até a indústria após uma denúncia realizada via pela Ouvidoria da Saúde (156). O estabelecimento fica localizado na Rua do Cowboy, no cruzamento com a rua Edi Domingo Dallacosta.
Os rótulos de diversos produtos classificados como suplementos e produtos com indicação terapêutica, porém estavam sem a autorização necessária. Os rótulos de outros produtos relativos a CNPJ de outros estabelecimentos também foram localizados.
“Os produtos estavam sendo produzidos e armazenados de maneira totalmente irregular, em meio a sujidades, temperatura e umidade inadequadas. As informações serão encaminhadas para conhecimento da Polícia Civil, SESA-PR, Anvisa e demais órgãos competentes para encaminhamentos cabíveis”, reitera a nota da Vigilância Sanitária.
Por questões de segurança, a Guarda Municipal e o Setor de Alvará foram mobilizados ao local para prestar apoio aos funcionários da Vigilância Sanitária.
Redação CATVE.com