NOVA AURORA

Cascavel

Com mutirão de cirurgias emergenciais, filas de espera são desafogadas

Publicado em

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), em parceria com o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), efetivou a intensificação de cirurgias de Urgência e Emergência na região de Cascavel, buscando expandir a rotatividade de atendimento cirúrgico na unidade.

“Estamos mantendo um constante monitoramento nas demandas de operações em todo o Estado. Durante períodos de longas festividades, como no caso do Carnaval, costumeiramente registramos um aumento nestas filas, sobretudo na rede de Urgência e Emergência. Por isso, tomamos a decisão, ao lado do HUOP, de realizar estes mutirões, que permitem ampliar a capacidade de procedimentos e, ainda, desafogar as UPA (Unidades de Pronto Atendimento)”, destacou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Desde o início das operações, na segunda-feira (20), o HUOP realizou 35 cirurgias de caráter emergencial, que vão desde ortopedia, até procedimentos de operação torácica e vascular. Apenas nesta terça-feira (21), foram feitos 15 procedimentos deste tipo.

Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, os números indicam um resultado não apenas positivo, mas promissor em relação a capacidade de atendimento da unidade.

Leia Também:  Hospital de Foz do Iguaçu registra parto de quadrigêmeos pela primeira vez

“O HUOP é um hospital de importância fundamental para toda a região e nosso objetivo é solidificar sua posição como referência cada vez mais. Por isso, temos mantido um amplo diálogo com o Governo do Estado, para que possamos somar forças e levar maior qualidade de vida a toda população”, ressaltou.

Para além das cirurgias emergenciais, outro destaque para a região se dá pela ampliação de leitos, que deve ser efetivada nos próximos dias.

“A habilitação de novos leitos é uma ferramenta valiosa para garantir o atendimento cirúrgico a todos que precisem. Apenas no HUOP, contamos hoje com 296 leitos. Nossa expectativa é de expandir estes serviços em toda a Região Oeste, sobretudo para a realização das cirurgias eletivas. Nosso norte é assegurar que nenhum paranaense fique desassistido”, completou o secretário.

OPERA PARANÁ 

Mesmo com a pandemia, o Estado do Paraná realizou mais de 1,5 milhão de cirurgias eletivas desde 2019. No último ano, o governo do Estado deu início ao maior programa de cirurgias eletivas da história, o Opera Paraná, com um aporte de R$ 150 milhões. A segunda fase do programa, prevista para ter início ainda neste ano, também receberá o mesmo investimento.

Leia Também:  Estado e prefeitura investem R$ 5,5 milhões para revitalizar ruas de Apucarana

Secretaria da Saúde

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  Hospital de Foz do Iguaçu registra parto de quadrigêmeos pela primeira vez

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA