NOVA AURORA

Cafelândia

Terrenos sujos são notificados pela Prefeitura de Cafelândia

Publicado em

O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Departamento de Fiscalização, inicia as ações da campanha “Lote Limpo” de 2023. Com a expansão do município e a abertura de novos loteamentos, acontece o acúmulo de vegetação e lixo, situação que preocupa a população e o Governo Municipal.

A equipe da prefeitura está fazendo a notificação por meio de orientações e placas para que o proprietário faça a limpeza o mais rápido possível e proteja os moradores de epidemias de dengue, criação de animais peçonhentos, entre outras doenças.

De acordo com o responsável pela fiscalização, Paulo Sérgio Moreira, há muitos terrenos em situação complicada. “A nossa cidade cresce a cada dia e os problemas aumentam em relação a lotes, pois, os proprietários compram e muitas das vezes esquecem que é preciso fazer a limpeza mensalmente para evitar o acúmulo de lixos e vegetação. Todos precisam ter a consciência que moram outras pessoas próximo e isso pode causar um grande transtorno a saúde pública. Então, deixo o alerta para a população cuidar mais desses terrenos e fazer a devida limpeza, caso contrário, será multado conforme a lei”, explica Paulo.

Leia Também:  Saúde de Cafelândia é destaque em Mostra Regional sobre PSE

O proprietário que for notificado e não realizar a limpeza do lote está sujeito a multa. Este ano, o lote sujo que tiver reincidência, a penalidade será maior conforme o art. 12 da lei 1.431/2015.Vale lembrar que após a notificação, o proprietário do terreno tem cerca de 10 dias para realizar a limpeza, caso contrário, será punido.

A prefeitura está fazendo a sua parte, limpando os lotes sujos que são de sua propriedade. Faça a sua também!

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cafelândia confirma 44 casos de Dengue e entra em alerta de nova epidemia
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA