NOVA AURORA

Cafelândia

PRIMEIRA DAMA DE CAFELÂNDIA DÁ UM PÉSSIMO EXEMPLO AO OSTENTAR O ATO DE FUMAR CIGARRO ELETRONICO EM PÚBLICO E PERTO DE CRIANÇA.

Publicado em

Enquanto a administração municipal de Cafelândia se esforça para abrir o Hospital Municipal, a Primeira Dama Roseli Camilo (mulher de Prefeito médico) dá um horrível exemplo ao ostentar fumando cigarro eletrônico, não tendo o menor temor em dar pesadas baforadas perto de uma criança .

 

O cigarro eletrônico, também conhecido como vape, juul ou e-cigarette, é um dispositivo que libera nicotina sem a necessidade de queima1. Ele contém uma bateria e um depósito onde é colocado um líquido concentrado de nicotina, produtos solventes como propilenoglicol, glicerina vegetal e aromatizantes para dar sabor que são aquecidos e inalados.

No entanto, o uso de cigarros eletrônicos é desaconselhado por vários especialistas na área, incluindo a Associação Médica Brasileira, pois pode causar danos irreversíveis nos pulmões1. Da mesma forma que o cigarro convencional, o cigarro eletrônico faz mal principalmente devido à liberação de nicotina, que geralmente é maior no cigarro eletrônico do que no cigarro convencional1.

Além da nicotina, o óleo do cigarro eletrônico possui diversas substâncias que podem causar danos nos pulmões, sendo os principais:

Leia Também:  Jovens um deles menor de idade, são encaminhados a delegacia por posse ilegal de entorpecentes em Cafelândia

Propilenoglicol: quando aquecido pode se transformar em óxido de etileno que é uma substância cancerígena.
Glicerina vegetal: pode causar inflamação nos pulmões.
Dietilenoglicol: pode causar intoxicação e doenças pulmonares.
Acetaldeído e formaldeído: são substâncias liberadas quando o propilenoglicol é aquecido e são comprovadamente cancerígenas.
Acroleína: é uma substância herbicida, usada para matar ervas daninhas, e que pode causar danos irreversíveis nos pulmões.
Benzeno: é uma substância que pode causar câncer, como a leucemia, quando utilizado a longo prazo.
Além disso, o uso de cigarro eletrônico aumenta em mais de três vezes o risco de experimentação de cigarro convencional e mais de quatro vezes o risco de uso do cigarro, segundo a pesquisa. Portanto, apesar das promessas de benefícios para o fumante, o cigarro eletrônico foi proibido em 2009 pela Anvisa e seu uso é desaconselhado.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovens um deles menor de idade, são encaminhados a delegacia por posse ilegal de entorpecentes em Cafelândia
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA