NOVA AURORA

Cafelândia

Prefeito irá contratar empresa privada para a limpeza pública e coleta de resíduos sólidos, ao custo de quase R$2 milhões de reais por ano

Publicado em

O Prefeito de Cafelândia determinou a instauração do processo de licitação por meio do Edital 046/2023, que tem como objeto a contratação de empresa privada para a prestação de serviços de limpeza, coleta de resíduos sólidos e outros, ao custo anual da quantia que pode chegar à 2 Milhões de reais.

Além de pagar a vultuosa quantia, também está previsto no edital que o Município de Cafelândia, irá disponibilizar para a empresa vencedora, as máquinas e equipamentos (caminhões, tratores, equipamentos de varrição, etc.), para a execução do contrato.

Curioso notar, que a implementação do contrato em evidência, fará com que quase 80 trabalhadores, que pertencem a associação que atualmente é encarregada dos serviços de limpeza e coleta dos resíduos sólidos, percam seus postos de trabalho.

Mais curioso ainda é observar que, enquanto as Leis Ambientais, em especial a Lei nº 12.305/2010, que instituiu o PNRS, prevê a garantia da inclusão social na gestão dos resíduos sólidos, a administração Municipal de Cafelândia, através da referida contratação, acaba por excluir o direito de 80 associados, que garantem o sustento de suas famílias, por meio das atividades prestadas no âmbito da associação.

Leia Também:  Copacol atinge excelentes resultados zootécnicos na avicultura

Portanto, ao pretender eliminar as atividades da associação no plano municipal de limpeza pública e coleta dos resíduos sólidos, a administração de Cafelândia deveria estabelecer e adotar medidas visando a manutenção da inclusão social, para promover a relocação dos trabalhadores que serão prejudicados.

Com a palavra, a Câmara Municipal e o Ministério Público.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital de Foz do Iguaçu registra parto de quadrigêmeos pela primeira vez
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA