NOVA AURORA

Cafelândia

Chapa eleita para a Mesa Diretora do Legislativo de Cafelândia tem Rose do Raio “X” como Presidente

Publicado em

Na noite de ontem, 12, durante a última sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Cafelândia, esteve em pauta a eleição da mesa diretora da câmara para o biênio 2023/2024 onde 4 chapas foram inscritas. 

Sendo uma presidida pelo vereador Valdir Andrade da Silva (Bugrão), a segunda pela Vereadora Roseli Aparecida Decken (Rose do raio “x”), a terceira pelo vereador Rodrigo Jair Diefenthaler, (retirada antes do início da votação) e a última pela Vereadora Fernanda Aparecida Dalpra. 

A eleição foi secreta e o voto impresso com uma disputa muito acirrada. Na primeira votação houve empate entre as chapas das vereadoras Rose do raio “x” e Fernanda Dalpra com 4 votos cada uma e um voto na chapa presidida pelo vereador Valdir Andrade da Silva (Bugrão). 

Segundo o regimento interno da câmara no caso de empate é necessário uma segunda votação e persistindo o empate uma terceira e última votação sendo eleito (a) o (a) vereador (a) mais velho (a). 

Leia Também:  Governo do Estado lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas

Na segunda votação a chapa presidida pela Vereadora Roseli Aparecida Decken (Rose do raio “x”) acabou vencendo a disputa por 5 votos à 4 sendo eleita Presidente da Câmara de Vereadores e dará inicio ao mandato em janeiro de 2023. 

A Mesa Diretora foi composta pelos vereadores, Presidente: Roseli Aparecida Decken (PDT); Vice-Presidente: Roberto da Silva Aguiar (Cidadania); Primeiro secretário(a): Fernanda Dalpra (PSDB); Segundo secretário(a): Maria Catarina Cardoso Hellmann (MDB). 

“Foi uma disputa difícil, mas muito sadia, pois os vereadores colocaram em prática a democracia e a eleição transcorreu tranquila. Agora vem um grande desafio, ajudar os vereadores, o executivo e a população de Cafelândia a continuar no desenvolvimento de uma das cidades que mais cresce na região. A cidade precisa de políticas públicas que venha de encontro à necessidade das pessoas além de manter o bom relacionamento entre os vereadores e o executivo”, declara a Presidente eleita Rose do raio “x”. 

Foto: Genésio Roecher

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Nova Aurora divulga tomada de Preços
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA