Na noite de ontem, 12, durante a última sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Cafelândia, esteve em pauta a eleição da mesa diretora da câmara para o biênio 2023/2024 onde 4 chapas foram inscritas.
Sendo uma presidida pelo vereador Valdir Andrade da Silva (Bugrão), a segunda pela Vereadora Roseli Aparecida Decken (Rose do raio “x”), a terceira pelo vereador Rodrigo Jair Diefenthaler, (retirada antes do início da votação) e a última pela Vereadora Fernanda Aparecida Dalpra.
A eleição foi secreta e o voto impresso com uma disputa muito acirrada. Na primeira votação houve empate entre as chapas das vereadoras Rose do raio “x” e Fernanda Dalpra com 4 votos cada uma e um voto na chapa presidida pelo vereador Valdir Andrade da Silva (Bugrão).
Segundo o regimento interno da câmara no caso de empate é necessário uma segunda votação e persistindo o empate uma terceira e última votação sendo eleito (a) o (a) vereador (a) mais velho (a).
Na segunda votação a chapa presidida pela Vereadora Roseli Aparecida Decken (Rose do raio “x”) acabou vencendo a disputa por 5 votos à 4 sendo eleita Presidente da Câmara de Vereadores e dará inicio ao mandato em janeiro de 2023.
A Mesa Diretora foi composta pelos vereadores, Presidente: Roseli Aparecida Decken (PDT); Vice-Presidente: Roberto da Silva Aguiar (Cidadania); Primeiro secretário(a): Fernanda Dalpra (PSDB); Segundo secretário(a): Maria Catarina Cardoso Hellmann (MDB).
“Foi uma disputa difícil, mas muito sadia, pois os vereadores colocaram em prática a democracia e a eleição transcorreu tranquila. Agora vem um grande desafio, ajudar os vereadores, o executivo e a população de Cafelândia a continuar no desenvolvimento de uma das cidades que mais cresce na região. A cidade precisa de políticas públicas que venha de encontro à necessidade das pessoas além de manter o bom relacionamento entre os vereadores e o executivo”, declara a Presidente eleita Rose do raio “x”.
Foto: Genésio Roecher