NOVA AURORA

Cafelândia

Cafelândia lança campanha “Carnaval sem Dengue” para sensibilizar moradores contra os riscos do Aedes

Publicado em

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, lança a partir desta quinta-feira (16), a campanha “Carnaval sem Dengue” que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para que tire um tempo neste feriado e olhe o quintal e locais que acumulem água. “Estamos em uma semana de chuvarada e com ela precisamos nos preocupar com o Aedes, que além da dengue transmite também o chikungunya.

Pedimos a colaboração da comunidade que estará alguns dias em casa para que faça a sua parte”, destacou a secretária de Saúde, Andreia Meurer. Ainda segundo Andreia os números de Cafelândia preocupam, já são 312 notificações;229 negativos; 47 casos positivos e 37 casos aguardado resultado.

Dengue
A dengue é uma doença viral transmitida por um mosquito conhecido como Aedes aegypti. Ele possui um tamanho pequeno, corpo marrom, com uma faixa curva branca em cada um dos lados do tórax, e suas patas apresentam listras brancas. Vive entre 35 e 45 dias e todas as suas atividades como reprodução, postura de ovos e alimentação acontecem durante o dia, principalmente entre o início da manhã e o fim de tarde. A dengue possui um processo de transmissão por meio da picada do mosquito Aedes, mais especificamente pela fêmea, que precisa de sangue humano para a maturação dos ovos.

Leia Também:  Inscritos no Concurso Público devem ficar atentos para data, horário e local da prova objetiva

A única forma de eliminar o mosquito é eliminando os focos: tampe os tonéis e caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa. “Juntos vamos vencer a Dengue e também o chikungunya”, destacou a secretária Andreia.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscritos no Concurso Público devem ficar atentos para data, horário e local da prova objetiva
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA