Nas eleições municipais 2024 o eleitor de Nova Aurora, manifestou-se nas urnas privilegiando a qualidade do trabalho; mantendo os representantes populares que atuaram com firmeza na consecução do interesse público e das atribuições de cada uma das instituições (Executivo e Legislativo), e renovando com aqueles que, a princípio, teriam externado melhores expectativas de uma representação condizente com anseios da sociedade.
Dos atuais Vereadores que disputaram o pleito (eleições/2024), num total de 8 (oito), apenas 4 (quatro) foram reconduzidos ao mandato, dos quais 2 (dois), foram reeleitos pela média eleitoral e não pelo quociente partidário (QP), o que, supostamente, indicou a intenção não os reeleger.
Com tal resultado, o eleitor claramente se posicionou através das urnas, expressando, a firme intenção de renovar os quadros do Poder Legislativo local, como forma de imprimir qualidade no desempenho de seus representantes.
Assim, engana-se quem imagina que na atual conjuntura a população não acompanha o trabalho individual do vereador e que não conhece as atribuições dos componentes de cada um dos poderes (Executivo e Legislativo).
Certamente, no curso do mandato, terão problemas aqueles vereadores que se elegeram e/ou se reelegeram, prometendo ações que não são adstritas ao Legislativo, pois, o eleitor está atento a todos os aspectos e particularidades da atuação parlamentar.