Na manhã dessa segunda-feira (13), durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores de Nova Aurora, foi apresentada a denúncia de cassação contra o vereador Eveder Dal Molin (cidadania).
No requerimento encaminhado à Câmara Municipal de Nova Aurora constam mais de 400 páginas de provas que apontam a vinculação do vereador com o ato de descaminho.
De acordo com o presidente da Câmara Claudinei Xavier de Oliveira (PDT), a denúncia foi protocolada no dia (09) e já estava agendada para ser anunciada durante a sessão para conhecimento dos vereadores e da população de Nova Aurora. Devendo ser encaminhada para a Comissão de Justiça e Redação, que irá examinar a consistência regimental da denúncia.
Tais provas foram produzidas pela Polícia Rodoviária Federal e pela Receita Federal com parecer indicando a prática de descaminho, seja direto ou na condição de transportador, bem como consta procedimento junto à Justiça Federal em que há, por parte do parlamentar, a constante alteração das declarações prestadas, contraditórias à áudios e vídeos gravados pelo mesmo.
O vereador Eveder Dal Molin, terá assegurado todos os direitos de defesa, afirmou o presidente do Legislativo Vereador Claudinei Xavier de Oliveira.