As zeladoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ironi Smangorgeushi e Sueli Pereira Franco, vem desempenhando um trabalho muitas vezes não visto pela população. O preparo dos lanches que são entregues para as atividades do município em parceria com o CRAS, são produzidos na unidade de Nova Aurora por elas.
A atividade exercida por elas integra os projetos da extensão municipal, que é justamente o combate à fome e vulnerabilidade.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade pública estatal e descentralizada tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio da oferta de serviços que articulem as diversas ações da proteção social básica.
A vulnerabilidade social é um conceito multidimensional, o qual abarca também a pobreza. De modo geral, a população pobre está mais vulnerável em razão do não acesso a alguns serviços básicos como também ao gozo de seus direitos.
Resultados como o que temos no município de Nova Aurora, evidenciam a capilaridade dessas unidades no território brasileiro e expandem a universalização dos direitos sociais e divulgação ampla dos benefícios, serviços, programas e projetos assistenciais.
O prefeito em exercício Jose Aparecido de Paula e Souza – Pecinha do todo apoio necessário para que os projetos ministrados pela Cordenadora do CRAS Nadia Elizandra Sassi sejam executados.