Coordenadora do CRAS Nadia Elizandra Sassi através do Executivo de Nova Aurora em 22 de novembro esteve em Curitiba na Assembleia Legislativa do Paraná recebendo o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP), que é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado e do Paraná (Sindafep), que foi lançado no ano de 2013 visando incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal, e hoje muitos projetos tem servido de inspiração para gestores públicos de todo o país.
Nova Aurora neste ano foi premiada com Menção Honrosa pelo 2º Concurso Cultural de Desenho “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.
de autoria da Coordenadora do CRAS Nadia Elizandra Sassi que inscreveu o projeto e o apresentou.
“Em 2021 quando o projeto foi criado mesmo com aula remota devido a pandemia o projeto foi executado, pensando em trabalhar com as crianças mesmo estando afastadas do ambiente escolar, esse projeto do primeiro concurso cultural na época, ‘faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes’, que é referente a esse dia 18 de maio. Trabalhamos enviando tabloides as escolas e as professora trabalhando esse tema com os alunos, é um jornal que explica sobre os tipos de violência, sobre prevenção e de como denunciar. Também enviamos para as crianças lerem em casa junto aos pais, e a partir disso criar um desenho a respeito do tema sobre violência sexual contra criança e adolescente”, destaca a Coordenadora Nadia.
A Coordenadora conta que no ano de 2022 foi dado continuidade ao projeto e por isso foi convidada a reescrever para a categoria Menção Honrosa, categoria essa de projetos já premiados e que são considerados projetos de excelência para os municípios.
Esse projeto além de trabalhar o tema de uma forma ampla, porque atinge todas as escolas municipais, é também um projeto de baixo custo, tendo em vista as parcerias feitas com Sicoob e Sicred que deram a premiação aos primeiros lugares.
Esse ano com o retorno das aulas, o projeto foi executado dentro das escolas com filmes educativos e com outro tabloide relacionado a esse tema, o trabalho foi realizado direto com as crianças.
A Coordenadora Nadia agradece, “gostaria de agradecer a Sandra Ferreira de Wergennes que era minha chefe e que me apoiou desde quando eu apresentei a ideia, e um agradecimento especial para a Gevaine Brustolin, a autoria do projeto é meu mas ela que executa meu projeto, pois ele é executado na educação com todos ao alunos, então ela é minha parceira nesse projeto”, finaliza Nadia.