Na tarde desta quinta-feira (20), a Administração Municipal de Nova Aurora fez a entrega de 10 unidades das 40 Casas do ‘Programa Sub 50’. Todas as 40 casas estão localizadas no Bairro Jardim São Roque.
Segundo o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza-Pecinha, foi uma luta muito grande desde o início para conseguir concluir essa obra que a população já espera a mais de 10 anos. “O nosso grande objetivo é trabalhar em prol da comunidade, essas famílias irão parar de pagar aluguel e com o dinheiro do aluguel poderão adquirir produtos e alimentos aquecendo a economia local, valorizando o comércio local”, enfatiza o Prefeito.
Na oportunidade o Prefeito Pecinha agradeceu a Câmara de vereadores que na gestão do vereador Rogério Petronilho foi devolvido 850 mil ao executivo e parte aplicada na construção desse projeto. O Prefeito Pecinha ainda faz um apelo aos moradores para que não vendam e não se desfaçam de suas casas, pois o critério de seleção não é fácil, ainda mais um projeto esse com custo zero ao morador.
Natalino Alves dos Santos Diretor Presidente da CREHNOR, Instituição financeira responsável pelo projeto ‘Sub-50’ fala sobre o programa, “É uma política pública muito importante que vem sendo desenvolvida no município de Nova Aurora, é uma entrega de dignidade que hoje estamos possibilitando a mais 10 famílias”.
Segundo o Vereador Rogério Petronilho o compromisso para o término desse projeto nasceu de muita reinvindicação da câmara municipal aliado à economia da ordem de mais 2 milhões dos quais 850 mil em sua gestão como presidente foram repassados ao executivo com o compromisso de ser aplicado na construção desse projeto.
“É com muita alegria e sentimento de dever cumprido como gestor que hoje entregamos mais 10 das 40 casas desse projeto, porque os recursos públicos tem que ser aplicados em prol daqueles que necessitam”, destaca o vereador Rogério.
Para Emilcia da Silva, uma das moradoras dessas 10 casas entregues, hoje é um dia muito importante na sua vida. ” Eu esperei 12 anos por essa casa, passei muitas dificuldades de saúde, e essa casa é a realização de um sonho pra e mim e para minha família. É um sonho que a gente ficou esperando por 12 anos”, declara Emilcia.