NOVA AURORA

Justiça

TJPR promove conferência de “Notas sobre os Recursos Repetitivos”

Publicado em

TJPR PROMOVE CONFERÊNCIA DE "NOTAS SOBRE OS RECURSOS REPETITIVOS"

Evento também homenageará o ministro do STJ, Sérgio Kukina

20/05/2025

Atualizado há 8 dias

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Escola Judicial do Paraná (Ejud) e em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), promoverá no dia 22 de maio, às 18h, no Tribunal Pleno da Corte paranaense, a conferência "Notas sobre os Recursos Repetitivos", que contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina, como palestrante. Durante o evento, o ministro será homenageado pelos seus 12 anos de judicatura.

Magistradas e magistrados; servidoras e servidores; advogadas e advogados, bem como a comunidade jurídica em geral, poderão se inscrever de forma online para participar da conferência. Além disso, serão emitidos certificados aos inscritos. Durante o evento será realizado o lançamento da obra coletiva “Direito e Justiça”, em homenagem ao ministro.

Faça aqui sua inscrição para participar do evento!

Leia Também:  Magistrado Jorge Sato 

A obra pode ser adquirida pela Editora Thoth.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Servidores da regional de Jacarezinho realizam visita institucional no TJPR

Published

on

SERVIDORES DA REGIONAL DE JACAREZINHO REALIZAM VISITA INSTITUCIONAL NO TJPR

Representantes de 16 comarcas do interior vieram até Curitiba em ação do projeto Conexão TJ

11/07/2025

Atualizado há 2 dias

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu, na sexta-feira (11/07), a visita de 32 servidores representando 16 comarcas da regional de Jacarezinho. Eles vieram conhecer a estrutura do tribunal em Curitiba. A ação faz parte do projeto Conexão TJ – Gestão em Movimento (Encoraj II), que pretende aproximar os colaboradores do primeiro grau da administração da Corte Paranaense.
Entre os dias 23 e 25 de junho, três equipes multidisciplinares da cúpula do TJPR visitaram as comarcas da região de Jacarezinho. Agora, as servidoras e servidores vieram à capital para conhecer de perto o funcionamento do segundo grau de jurisdição. “Depois da visita ao interior, a ideia agora foi trazê-los para Curitiba para entenderem como o Tribunal funciona, para terem uma noção mais completa de como as demandas do próprio primeiro grau são tratadas dentro da instituição”, explicou o coordenador de Inteligência da Secretaria do 1º Grau, Aruan Monastier.

Leia Também:  TJPR ficará de recesso entre 20 de dezembro de 2024 até 6 de janeiro de 2025

Além de conhecerem a estrutura física do tribunal, passando por locais como a Presidência, o Museu da Justiça e o Auditório Pleno, os colaboradores visitaram as secretarias do TJPR, podendo entender melhor suas frentes de atuação e responsabilidades. Este intercâmbio foi valorizado por quem presta o atendimento direto à população paranaense. “Vemos sempre o Tribunal, o Palácio da Justiça pela televisão, como algo mais distante. O primeiro grau é a porta de entrada da justiça, então essa abertura que está sendo dada é incrível”, elogiou Kleber Biaggi, servidor de Cambará que trabalha há 38 anos no TJPR.

“É uma experiência de grande valia para todos os servidores do interior. Nos dá um sentimento de pertencimento ao tribunal. É muito bom poder conhecer de perto a instituição da qual a gente faz parte”, reforçou Gisele Fernandes Bueno, servidora de Santo Antônio da Platina.

O Conexão TJ vai alcançar todo o estado ao longo dos próximos meses. A próxima etapa do programa será realizada entre os dias 14 e 18 de julho, na região de Francisco Beltrão, englobando 16 comarcas.

Leia Também:  1ª Roda de Conversa na Biblioteca debate a importância do diálogo para melhoria das relações institucionais

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA