TJPR PARTICIPA DO V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESPECIALIDADES EM PEDIATRIA
Poder Judiciário paranaense foi representado pelo desembargador José Américo Penteado de Carvalho
28/05/2025
Atualizado há 1 dia
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) marcou presença na solenidade de abertura do V Congresso Internacional de Especialidades em Pediatria – CRIANÇA 2025, realizada no último sábado, 24 de maio, no Teatro Positivo, em Curitiba. O evento, promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, é considerado o maior congresso de pediatria do país e reuniu, entre os dias 23 e 27 de maio, cerca de duas mil pessoas, entre profissionais da saúde, palestrantes, autoridades e representantes de instituições nacionais e internacionais.
Na ocasião, o Poder Judiciário paranaense foi representado pelo desembargador José Américo Penteado de Carvalho, que compôs a mesa de abertura em nome da presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima. Em seu discurso, o desembargador expressou, em nome da Presidência, o reconhecimento da relevância do evento para o aprimoramento da saúde infantojuvenil e parabenizou a organização pela iniciativa.
“Trata-se de um congresso de âmbito internacional que oferece experiências, conhecimentos e atualizações, além de compartilhar saberes com outros profissionais da sociedade, demonstrando uma medicina ancorada em princípios éticos no agir e bioéticos na resolução de conflitos, inclusive com salas de estudo voltadas à bioética médica. Parabenizo o Dr. Victor Horácio Souza da Costa Júnior, Coordenador-Geral, pelo sucesso do evento e todos os profissionais que trabalham no Hospital Pequeno Príncipe”, afirmou o magistrado. Ele agradeceu ainda a recepção do médico Vitor Costa Palazzo, pediatra do Hospital Pequeno Príncipe.
A programação do congresso contemplou 12 módulos temáticos que abrangeram as áreas essenciais da pediatria, proporcionando atualização científica, troca de experiências e fortalecimento de redes de colaboração entre profissionais e instituições. Renomados especialistas do Brasil e do exterior participaram dos debates, trazendo perspectivas inovadoras e evidências científicas para os desafios contemporâneos da atenção pediátrica.
Fonte: TJPR