NOVA AURORA

Justiça

TJPR promove a 5ª Edição do Casamento Coletivo em Curitiba

Publicado em

TJPR PROMOVE A 5ª EDIÇÃO DO CASAMENTO COLETIVO EM CURITIBA

Iniciativa é acompanhada de campanha para arrecadação de trajes sociais para as noivas e os noivos

10/04/2025

Atualizado há 13 dias

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizará a 5ª edição do Casamento Coletivo no dia 18 de maio de 2025, na Arena da Baixada, em Curitiba. A ação também é promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e tem como objetivo promover o acesso à cidadania e a inclusão social, permitindo que casais em situação de vulnerabilidade oficializem gratuitamente sua união civil. Além disso, a iniciativa ainda conta com o apoio de instituições como os Cartórios de Registro Civil de Curitiba e Região, das Prefeituras de Curitiba e de municípios paranaenses, do Clube Athletico Paranaense, entre outros.

Os casais interessados devem realizar a inscrição até o dia 10 de maio, procurando o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou o Cartório de Registro Civil mais próximo. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar o documento de identidade (RG), certidão de nascimento ou certidão de casamento com averbação de divórcio, comprovante de residência e declaração de renda, que deve ser de até 3 salários mínimos por casal. Pessoas de todo o Estado podem se inscrever no evento.

Leia Também:  TJPR divulga calendário da Justiça Estadual para 2025

Faça parte de uma história de amor: campanha arrecada vestidos e trajes sociais

Com o intuito de proporcionar mais dignidade e acolhimento aos casais participantes, o Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão promove a campanha de arrecadação de trajes sociais e vestidos de noiva. Estão sendo recebidas doações de vestidos, ternos, calçados e acessórios que serão distribuídos aos noivos e noivas para o uso no dia da cerimônia.

As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta do Sesc em Curitiba:

  • Sesc Água Verde – Av. República Argentina, 944
  • Sesc Portão – Rua João Bettega, 770
  • Sesc da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969
  • Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 189
  • Sesc Centro – Rua José Loureiro, 579 – 2º andar

E em São José dos Pinhais:

  • Sesc São José dos Pinhais – Rua Rocha Pombo, 286

No TJPR, caixas de arrecadação estarão disponíveis em diversas unidades em Curitiba, incluindo o Palácio da Justiça, Prédio Anexo, Sede Mauá, Centro Judiciário/Fórum Criminal, Fórum Cível 1 e 2, Fórum da Família, Fórum dos Juizados Especiais, Sede Pery Moreira e Sede Álvaro Ramos.

Leia Também:  TJPR aprova a 3ª edição do Plano de Logística Sustentável 2021-2026

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

TJPR lança a Pesquisa de Avaliação da Satisfação dos Usuários

Published

on

TJPR LANÇA A PESQUISA DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS

Ferramenta permite a avaliação da prestação dos serviços ofertados pelo Judiciário paranaense

22/04/2025

Atualizado há 1 dia

Já está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) o Programa de Avaliação da Satisfação dos Usuários do Poder Judiciário, uma iniciativa estratégica voltada ao aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade. Com o objetivo de aprimorar a transparência, a eficiência e a escuta ativa da sociedade, a pesquisa permite que o público interno e externo do TJPR possa avaliar os serviços prestados pelo Tribunal, desde as instalações físicas até o tempo de tramitação dos processos.

A novidade abrange uma série de serviços essenciais prestados pelo TJPR, permitindo a avaliação de áreas como acessibilidade, atendimento ao público, condições das instalações físicas, pesquisa de atos normativos, pesquisa de jurisprudência, uso do sistema de processo eletrônico (Projudi), serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), serviços oferecidos pela Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), o site oficial do TJPR, o tempo de tramitação dos processos e a transparência das informações.

Leia Também:  Equipe do GMF lança livro sobre Unidades de Progressão

A pesquisa pode ser acessada de duas formas: por meio do botão “Avalie”, disponível no canto inferior direito em todo o site do TJPR, ou pelo do menu “Contato”, no canto direito superior do site www.tjpr.jus.br, na opção “Pesquisa de Satisfação do Usuário.”

Melhorar o atendimento e ações institucionais

Desenvolvida com base em estudos da Coordenadoria de Governança, Riscos e Conformidade (CGRC) do TJPR, a iniciativa visa atender aos critérios estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para a avaliação do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), além de seguir as diretrizes do Referencial Básico de Governança do Tribunal de Contas da União (TCU). Ambos os documentos destacam a importância da coleta contínua de dados como instrumento essencial para a implementação de políticas e ações voltadas à melhoria institucional.

Os 11 formulários temáticos possuem no máximo 11 perguntas cada, sendo a maioria de múltipla escolha, com tempo para preenchimento inferior a 05 minutos. O usuário poderá escolher livremente quais das 11 áreas deseja avaliar e, caso deseje, pode responder um ou a todos os formulários. As respostas podem ser identificadas ou anônimas, assegurando, nessa última hipótese, a liberdade para opiniões sinceras e críticas construtivas.
A pesquisa estará disponível de forma permanente, com os resultados sendo coletados periodicamente para o contínuo aperfeiçoamento dos serviços do TJPR.

Leia Também:  TJPR lança Glossário Terminológico da Política Antimanicomial

Acesse a pesquisa e participe aqui!

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA