NOVA AURORA

Justiça

TJPR participa do Congresso Internacional de Juizados Especiais 

Publicado em

TJPR PARTICIPA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE JUIZADOS ESPECIAIS

Evento reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores e especialistas de todo o país e do exterior para debater ações nos Juizados Especiais

25/04/2025

Atualizado hoje

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) participou, nos dias 24 e 25 de abril, do Congresso Internacional de Juizados Especiais, promovido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). O evento reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores e especialistas de todo o país e do exterior para discutir os avanços e desafios do sistema de Juizados Especiais. O 2º vice-presidente do TJPR, desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia participou do encontro representando a Corte paranaense.

Durante o congresso foi realizado o V Fórum Permanente de Juizados Especiais (Fojur), que reuniu magistradas e magistrados que atuam nos Juizados Especiais Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública, além de integrantes das Turmas Recursais e seus assessores, para uma troca de experiência e sugestões de melhorias nas práticas dos juizados. Também foram realizadas oficinas com temas como mediação, conciliação, inclusão digital, inovação e sustentabilidade, promovidas pelo Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonamec). Nos dois dias de eventos, os congressistas puderam apreciar palestras e talk shows, além de debater as boas práticas no Juizado Especial.

Leia Também:  Publicado novo número do informativo de Jurisprudência do TJPR: Direito de Família, Direito da Criança e do Adolescente e Direitos das Sucessões

O encontro também contou com a presença do juiz de direito da Turma Recursal dos Juizados Especiais do TJPR e presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), Fernando Swain Ganem, além de autoridades internacionais, como a juíza do Peru, Judith Alegre Valdivia, o juiz do Catar, Hon. Benes Aldana, o juiz de Israel, Menachem Klein, e o juiz dos Estados Unidos, Zachary R. Calo.

Com informações Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

TJPR realiza cerimônia de aposição de foto na galeria de Coordenadoras da Cevid

Published

on

TJPR REALIZA CERIMÔNIA DE APOSIÇÃO DE FOTO NA GALERIA DE COORDENADORAS DA CEVID

A atual corregedora da Justiça do TJPR foi homenageada pelo seu trabalho enquanto coordenadora da Cevid no biênio 2021-2024

25/04/2025

Atualizado hoje

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou na sexta-feira (25/04) uma cerimônia para aposição da foto da corregedora da Justiça, desembargadora Ana Lúcia Lourenço, na galeria da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid).

A desembargadora Ana Lúcia Lourenço atuou na Cevid durante o período de 2021 a 2024. A presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, enalteceu o papel desempenhado pela corregedora enquanto coordenadora da Cevid: “Suas reiteradas contribuições, objetivas e sempre firmes, em favor do jurisdicionado e de nossa estimada Corte de Justiça, fortalecem tanto o Poder Judiciário quanto a nossa sociedade, que se vê extremamente bem servida por uma autoridade da envergadura profissional. Sua imagem estará aqui, lembrando-nos do compromisso paranaense com o enfrentamento da violência doméstica”, destacou a presidente.

Leia Também:  Magistrado José Cândido Sobrinho 

A desembargadora Ana Lúcia Lourenço, agradeceu a homenagem: “Acreditamos que, no futuro, tudo que nós plantamos aqui vai gerar bons frutos. O sucesso da Cevid só será alcançado quando não houver a necessidade da existência dela. Agradeço a todos que confiaram em meu trabalho e a todos que trabalharam junto comigo. Foi um aprendizado muito rico”, afirmou a corregedora.

A atual coordenadora da Cevid, desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari, relembrou o trabalho desenvolvido pela antecessora: “Parabenizo a desembargadora Ana Lúcia pela dedicação, trabalho incansável e valiosas contribuições à frente da Cevid. Sob sua liderança, a coordenadoria alcançou importantes avanços no enfrentamento da violência de gênero e na luta pela garantia de direitos à população feminina por meio de iniciativas que impactariam positivamente a vida de inúmeras mulheres em nosso estado”.

Participaram da cerimônia, além da presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, da corregedora da Justiça, desembargadora Ana Lúcia Lourenço, e da coordenadora da Cevid, desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari, o corregedor-Geral da Justiça, desembargador Fernando Wolff Bodziak, entre outros magistrados, servidores, familiares da homenageada e integrantes da rede de apoio ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher do Paraná.

Leia Também:  TJPR promove arrecadação de livros, roupas, calçados e ração para pets

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA